Ryan Gosling em "Blade Runner 2049" (2017) ©Warner Bros. Entertainment

Blade Runner tem sequela a caminho da Amazon

Os replicantes estão a caminho do pequeno ecrã, uma vez que a Amazon Studios colocou em desenvolvimento uma série de ação ao vivo no universo Blade Runner.

O projeto, que marcará a primeira série live-action de “Blade Runner”, está em desenvolvimento prioritário nos Amazon Studios. Conforme indicado pelo título de “Blade Runner 2099”, a última entrada da franquia de ficção científica neo-noir será ambientada 50 anos após a sequência do filme de 2017, protagonizado por Ryan Gosling e realizado por Denis Villeneuve.

Ridley Scott, que realizou o filme original de 1982, é o produtor executivo da nova série e poderá vir também a realizar. Silka Luisa, showrunner da próxima série dramática da Apple TV+, “Shining Girls”, liderada por Elisabeth Moss, irá escrever e produzir. De momento a equipa de produção está a analisar diferentes argumentos de forma a fazerem a série avançar.

Lê Também:   Blade Runner 2049, em análise

Blade Runner” de 1982 é uma adaptação do romance de Philip K. Dick, “Do Androids Dream of Electric Sheep”, e passa-se numa distópica LA em 2019. Neste universo humanos sintéticos conhecidos como replicantes, criados através de bioengenharia pela poderosa Tyrell Corporation, são usados para trabalhar em colónias espaciais. Quando um grupo fugitivo de replicantes avançados escapa de volta à Terra, um policial relutantemente concorda em caçá-los. Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos protagonizaram no filme original.

Andrew Kosove e seu cofundador da Alcon Entertainment, Broderick Johnson, são os produtores executivos da série, juntamente com Michael Green, que escreveu “Blade Runner 2049”, Ben Roberts e Cynthia Yorkin, bem como David W. Zucker e Clayton Krueger, da Scott Free Productions.

Em outras partes da franquia, “Black Lotus” é uma série de anime que estreou no final do ano passado no Adult Swim e Crunchyroll. É ambientada em 2032 e gira em torno de uma replicante feminina, dobrada por Jessica Henwick.

És mais fã do original de 1982 ou da sequela de 2017?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *