Blade Runner: Qual a versão que deves assistir antes de ver a sequela?

A sequela do clássico de Ridley Scott está a agitar os críticos de cinema que consideram “Blade Runner 2049” uma obra de arte. Mas antes de assistir à sequela é importante ver o original. Mas com tantos cortes ao clássico de 1982, qual a versão que devemos assistir?

1 de 8

Poucos filmes sofreram tantas revisões como o clássico de Ridley Scott, de 1982. No total, “Blade Runner” tem oito versões diferentes, entre as quais a versão de quatro horas que só foi divulgada numa sessão privada para os elementos do estúdio, e um sneak-preview exibido em San Diego que contém três cenas não vistas.

Ridley Scott desvaloriza a existência destas versões. Por outro lado, os fãs do filme de culto atribuem uma grande importância, principalmente com a estreia da sequela, “Blade Runner 2049”. Os espetadores não sabem que versão assistir antes de visualizarem a nova longa-metragem realizada por Dennis Villeneuve.

Lê Também:
As primeiras críticas a Blade Runner 2049 já saíram

Recentemente, numa entrevista, o co-argumentista da sequela, Michael Green, afirmoU que nem ele nem o seu parceiro, Hampton Fancher, foram forçados a escolher um corte do filme original para escrever o guião de “Blade Runner 2049”. Contudo, admite que a “Final Cut”, de 2007, foi a versão em que se baseou.

Mas, segundo Green, qualquer das revisões do clássico de 1982 é uma ótima prequela para o novo filme, uma vez que cada versão tem as suas próprias características.


DESCOBRE TODAS AS VERSÕES DE “BLADE RUNNER”


1 de 8

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

2 thoughts on “Blade Runner: Qual a versão que deves assistir antes de ver a sequela?

  • Catarina, por favor, é possível ver o filme original de 1982, onde, como?
    Grato

  • Olá Dario,
    É possível assistir ao filme original online, porém é mais provável encontrares a versão de 2007 na internet.
    Se estiveres interessado, o título de 1982 está disponível para venda na FNAC, na Amazon e no iTunes. Caso não queiras comprar o DVD, algumas bibliotecas municipais têm há disposição filmes para alugar, quem sabe se não têm a versão de 1982 de “Blade Runner”.
    Espero que a minha resposta te tenha ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *