Emily Yacina (foto de Caroline Pigou)

“Bleachers” é o novo single de Emily Yacina

O primeiro álbum de estúdio de Emily Yacina, Remember the Silver, não tarda aí. “Bleachers” é o segundo single e podes ouvi-lo aqui.

Remember the Silver será lançado no dia 6 de Dezembro pela Gold Flake Tapes. Embora este álbum possa ser a estreia oficial de Emily Yacina, na realidade a nova iorquina compõe desde os 14 anos, tem tido uma presença constante nas cenas DIY da Pensilvânia e de Nova Iorque e a sua obra no Bandcamp amonta já a vários trabalhos. Para além disso, o público conhece-a pelas suas várias colaborações com (Sandy) Alex G. Senão, vão ouvir a “Southern Sky”, do recente House of Sugar, ou “Bobby”, um dos pontos altos de Rocket, que devem muito da sua tridimensionalidade e beleza às harmonias de Yacina.

Lê Também:
Thin Mind será o novo álbum dos Wolf Parade

Remember the Silver foi gravado por Eric Littmann, que toca com Julie Byrne, tendo produzido outros álbuns igualmente introspectivos para Byrne e Yohuna. O single principal, “Gleaming”, foi lançado o mês passado e agora é a vez de “Bleachers”. Se a primeira canção, com o seu baixo propulsivo, é uma ode eufórica a deixar-se ir “e limitar-se a gozar a presença de alguém, por uma noite ou uma experiência”, como conta Emily Yacina à Stereogum, já o novo tema parte noutra direcção, com a atmosfera mais íntima e nostálgica do seu instrumental. Num comunicado de imprensa, Yacina explica que “esta canção é sobre como as pessoas podem permanecer na nossa vida por muito tempo e como perdê-las pode equivaler a perder uma parte da própria identidade”.

Podes ouvir aqui o novo single “Bleachers” e rever o anterior “Gleaming”, que vem acompanhado de um vídeo realizado por Caroline Pigou. Confere ainda o alinhamento das faixas logo a seguir.

EMILY YACINA | “BLEACHERS”

EMILY YACINA | “GLEAMING”

REMEMBER THE SILVER | Alinhamento do álbum

  1. “Only”
  2. “Stephanie”
  3. “Siren Song”
  4. “Arcades & Highways”
  5. “Secret Drawer”
  6. “Gleaming”
  7. “That’s Where I See You”
  8. “Bleachers”
  9. “Talk Talk Talk”
  10. “Better Off”
  11. “96th Street”
  12. “Funny Timing”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *