Blessed Virgin conta com Virginie Efira no elenco

Blessed Virgin, a obra sobre o amor entre duas freiras conta com a participação de Virginie Efira (Elle).

Efira interpretará o papel de irmã Benedetta Carlini, uma freira visionária cuja subida de poder é interceptada quando a igreja descobre a sua relação com outra freira. Carlini é presa e permanece assim durante 35 anos.

Lê ainda: O Jardim da Esperança, em análise

Inspirada no livro “Immodest Acts: The Life Of A Lesbian Nun In Renaissance Italy” da historiadora Judith C Brown, a obra é realizada por Paul Verhoeven. O guião está nas mãos de Gerard Soeteman (co-autor de “Black Book”) e a produção está a cargo de Saïd Ben Saïd, autor do tweet que anunciou a presença de Efira no filme.

BEN SAÏD REVELA PRIMEIROS DETALHES DE BLESSED VIRGIN

Apesar de ser uma história de ficção, a narrativa é baseada em documentos que Brown descobriu em Florença. Carlini entrou no convento aos 9 e aos 23 começou a ter visões de natureza religiosa e erótica. A crença de que possui contacto sobrenatural com Jesus Cristo levou a igreja a investigá-la, descobrindo o seu caso com uma freira chamada Bartolomeo.

O filme deve estrear algures em 2018. Curioso?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *