Bob Dylan

Documentário de Scorsese sobre Bob Dylan chega no verão à Netflix

Depois de “No Direction Home” Bob Dylan e Martin Scorsese regressam com “Rolling Thunder Revue”, com estreia mundial agendada para o verão. Não vais querer perder!

Os rumores sobre o aguardado documentário da parceria Dylan e Scorsese foram confirmados no início de 2019 pela Netflix à Variety. Este é o segundo projeto da dupla que em 2005 tinha lançado o documentário “No Direction Home: Bob Dylan”, sobre a digressão de 1965-66 (vê o trailer aqui). “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese” acompanha a digressão do músico e compositor Bob Dylan no outono de 1975 e promete contar uma história, mais do que um simples relato. A Netflix descreveu-o da seguinte forma:

‘Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese’ capta o espírito conturbado da América em 1975 e a música alegre que Dylan tocou no outono desse ano. Parte documentário, parte filme-concerto, parte sonho febril, ‘Rolling Thunder’ é uma experiência única, do aclamado realizador Martin Scorsese.

Lê Também:
6 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Martin Scorsese

Este não é território desconhecido para Scorsese, que em 2006 fez um documentário sobre os Rolling Stones (“Shine a Light”) e em 2011 sobre um dos membros dos Beatles: George Harrisson (“George Harrison: Living in the Material World”). Além disso, o realizador tem estado a trabalhar na produção de “The Irishman”, protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, e Harvey Keitel, com um orçamento que já ronda os 200 milhões de dólares, segundo a IndieWire.

Contrariamente ao habitual, Bob Dylan aceitou ser entrevistado para o documentário, que terá testemunhos de outros participantes na digressão. Para já, confirmam-se Joan Baez, Allen Ginsberg e Sam Shepard, que lançou um livro sobre a digressão em 1977. A Variety avançou uma lista de possíveis entrevistados entre os quais T Bone Burnett, Ramblin’ Jack Elliott, Mick Ronson, e ainda Joni Mitchell, Ringo Starr ou Patti Smith que apareceram na digressão em estúdio ou em concertos isolados.

poster bob dylan scorsese netflix
Netflix Poster | “Rolling Thunder Revue: a Bob Dylan Story by Martin Scorsese”

Para esta ocasião especial foi anunciado o lançamento de uma colectânea de 14 CDs, com um total de 148 faixas, incluindo “gravações profissionais” de 1975 e ensaios mais intimistas gravados nos S.I.R. Studios (Nova York) e no Seacrest Motel (Massachusetts). Rolling Thunder Revue: The 1975 Live Recordings será lançado pela Sony no início de junho, segundo a Rolling Stone.

Bob Dylan não pára de nos surpreender: depois de ter ganho o Prémio Nobel da Literatura em 2017, lançou a sua marca de whisky Heaven’s Door em 2018 e no início deste mês confirmou à Associated Press a intenção de abrir a sua própria destilaria e local de concertos, com livraria e restaurante. O Heaven’s Door Distillery And Center For The Arts, deverá abrir em Nashville (Tennessee) em 2020.

Bob Dylan atua no Coliseu do Porto a 1 de Maio e regressa aos ecrãs no verão pela mão de Scorsese, a tempo de competir para os Óscares de 2020. Estás preparado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *