Bob Saget, comediante e actor, faleceu aos 65 anos
Um dos pais mais conhecidos da televisão por “Full House”, comediante e a voz de “How I Met Your Mother”, Bob Saget faleceu aos 65 anos de idade.
Bob Saget, o actor e comediante que ficou mais conhecido na esfera da televisão por ser o pai viúvo Danny Tanner na sitcom “Full House”, faleceu aos 65 anos. Saget, que se encontrava actualmente numa tour pelos EUA com o seu novo espectáculo de stand up comedy, foi encontrado no seu quarto de hotel (não foram revelados detalhes sobre as causas mas até ao momento nada indica causas não naturais).
Também conhecido por ser o apresentador de longa data de “America’s Funniest Home Videos”, Bob Saget foi uma das vozes mais reconhecidas da televisão dos últimos anos; o actor era o narrador de “How I Met Your Father” (2005-2014), interpretando um Ted Mosby mais velho, a contar as histórias e peripécias da sua vida em jovem adulto na cidade de Nova Iorque.
Nascido em 1956, Bob Saget começou a aventurar-se no mundo do stand up comedy desde cedo, com o seu primeiro espectáculo numa noite aberta com apenas 17 anos. Desde então, investiu nessa área e chegou a viajar várias vezes de Filadélfia para Nova Iorque a fim de entrar em aclamados clubes como o Improv. Esteve por vários anos na The Comedy Store, após 1978, e trabalhou ao lado de grandes nomes da comédia como Robin Williams, David Letterman e Richard Pryor.
O seu grande impulso na carreira televisiva aconteceu em 1987, quando se apresentou como Tanner, um pai de três filhas, que perdeu recentemente a sua mulher e para avançar com a vida muda-se para a casa do seu cunhado (John Stamos) e o seu melhor amigo (Dave Coulier); sim, é esta a sinopse inicial de “Full House”, uma sitcom familiar que esteve no ar de 1987 a 1995, lançou a carreira das irmãs Olsen, Jodie Sweetin e Candace Cameron Bure e colocou Saget no mapa. Antes disso, tinha estado por cinco meses no “The Morning Program” da CBS.
Em termos de cinema, aventurou-se como realizador com “Dirty Work”, em 1998, tendo sido também o responsável por “Farce of the Penguins” (2007), uma paródia ao documentário “March of the Penguins”.

Nos últimos anos manteve-se mais ligado ao mundo do stand up, tendo lançado três especiais como seu nome, “This Ain’t Right” (2007), “That’s What I’m Talking About” (2013) e “Zero to Sixty” (2017). Familiar do mundo do roast, foi também o principal visado num Comedy Central Roast de 2008 e fez parte de “Historical Roasts” da Netflix, como Abraham Lincoln. No ano de 2020 lançou o seu podcast “Bob Saget’s Here for You”, que contou com 128 episódios (o último lançado esta passada segunda-feira) e estava actualmente em digressão com o espectáculo “I Don’t Do Negative”.
O seu último tweet foi precisamente após o espectáculo mais recente da tour, no passado sábado, onde agradeceu ao público e referiu que estava muito entusiasmado por voltar a ‘este mundo’. Bob Saget deixa um legado maioritariamente na televisão com trabalhos memoráveis.
TWITTER | BOB SAGET ESTAVA NA SUA TOUR DE COMÉDIA
Loved tonight’s show @PV_ConcertHall in Jacksonville. Appreciative audience. Thanks again to @RealTimWilkins for opening. I had no idea I did a 2 hr set tonight. I’m happily addicted again to this shit. Check https://t.co/nqJyTiiezU for my dates in 2022. pic.twitter.com/pEgFuXxLd3
— bob saget (@bobsaget) January 9, 2022
Acompanhas a carreira de Bob Saget? Qual o seu trabalho que mais gostaste?
Leia Também:







