Bohemian Rhapsody regressa à televisão portuguesa
Sete anos após a estreia nos cinemas, “Bohemian Rhapsody” regressa agora à televisão portuguesa para celebrar a vida de Freddie Mercury.
Freddie Mercury será sempre considerado uma das maiores lendas de todos os tempos. Apesar da sua curta vida, o cantor britânico tornou-se um dos maiores artistas de sempre. Além disso, as suas músicas continuam a atravessar gerações, apesar de Mercury ter falecido há mais de três décadas.
Apesar de ter nascido em Zanzibar, na antiga colónia britânica, Freddie Mercury cresceu na cidade de Bombaim, na Índia. Foi lá que começou a dar os primeiros passos na música, começando a ter aulas de piano. Mais tarde, com apenas doze anos, o jovem Freddie criou a sua primeira banda, os Cliff.
No entanto, quando a Revolução Civil de Zanzibar começa a despoletar, a família de Mercury decide fugir para Londres. A partir desse instante, a vida de Freddie mudou para sempre, quando este assiste à atuação de uma banda local no Aeroporto da capital inglesa. Os momentos que se seguiram inspiraram o filme biográfico “Bohemian Rhapsody” que regressa agora à televisão portuguesa.
Canal Cinemundo exibe “Bohemian Rhapsody”
Foi no final de outubro de 2018 que “Bohemian Rhapsody” chegou às salas de cinema nacionais. Na altura, a longa-metragem tornou-se um verdadeiro sucesso, sendo o filme biográfico musical de maior bilheteria de todos os tempos. Além disso, a biografia estabeleceu-se também como o filme com temática LGBT com maior lucro da história do cinema.
Sete anos depois, “Bohemian Rhapsody” continua a ser um sucesso entre os fãs de Freddie Mercury. Para todos aqueles que queiram (re)ver o filme biográfico sobre o vocalista dos Queen, o Canal Cinemundo vai exibir o mesmo já hoje, dia 14 de junho, às 13:45.
Afinal, qual a história de “Bohemian Rhapsody”?
O filme realizado por Bryan Singer inicia-se no momento em que Freddie Mercury assiste a uma atuação de uma banda local no Aeroporto de Heathrow. Mais tarde, o jovem decide juntar-se ao grupo musical, tornando-se o vocalista principal. Nascia assim os Queen, banda que lançou temas de enorme sucesso, como “We Will Rock You”, “We Are the Champions” e “Bohemian Rhapsody”, que dá título à longa-metragem.
Além de acompanhar o percurso dos Queen, “Bohemian Rhapsody” conta também as questões sexuais de Freddie Mercury, que se assumiu como bissexual, bem como os seus últimos anos de vida, até perder a luta contra o HIV. O sucesso do filme levou-o a conquistar quatro Óscares. Mas, o grande destaque vai, sem dúvida, para a performance de Rami Malek.
Onde anda o protagonista do filme?
O ator Rami Malek foi o verdadeiro destaque de “Bohemian Rhapsody”, conquistando o Óscar, um Globo de Ouro e um BAFTA de Melhor Ator pelo seu desempenho. Depois de participar no filme, Malek produziu e protagonizou um podcast de sucesso, “Blackout”, sobre um DJ que luta para proteger a família. Mais tarde, o ator participou ainda em filmes como “As Pequenas Coisas” e “007: Sem Tempo para Morrer”.
Recentemente, o protagonista de “Bohemian Rhapsody” teve ainda um papel de destaque nas longas-metragens “Amesterdão“, “Oppenheimer” e “O Amador“, que estreou este ano. Por enquanto, o ator encontra-se a desenvolver um filme histórico, “Nuremberg”, no qual dará vida ao psiquiatra Douglas Kelley.
Já assististe a “Bohemian Rhapsody”? És fã do trabalho de Rami Malek?