Emma Watson em "Mulherzinhas" | © Big Picture Films

Óscares 2020 | As reacções à lista de nomeados

Os candidatos aos Óscares 2020 já foram anunciados e como sempre é um misto de emoções. Vê e lê algumas das reacções aos nomeados.

Uma vez, quase como que tradição e história a repetir-se, os nomeados aos Óscares de 2020 suscitaram muita discussão. Se houve quem adorasse os nomeados finais, houve quem se tenha afirmado contra as políticas da Academia das Artes, declarando que não houve diversidade suficiente nos nomeados. Políticas à parte, e claro algumas surpresas de ausência de nomeação que muitos acreditavam ser quase um dado adquirido, há que dar os parabéns aos nomeados.

Assim, numa ‘pequena viagem’, convidamos-te a conhecer algumas das reacções aos anúncios desta manhã da Academia. E queremos que nos digas de tua justiça… qual a tua reacção quando soubeste dos nomeados aos Óscares 2020?

1 de 26

“JOKER” – nomeado para MELHOR FILME

Joker
Joker | © NOS Audiovisuais

Um dos filmes mais falados da temporada, “Joker” arrecadou várias nomeações, incluindo a de Melhor Filme. E Todd Phillips rapidamente se pronunciou sobre as nomeações.

Joker começou como uma ideia, uma experiência na realidade – conseguiríamos ter uma ‘abordagem indie’ num filme de estúdio, ao inverter a história num estudo de uma personagem para reflectir sobre o mundo à nossa volta? Explorar o que estamos a ver e a sentir na sociedade, a partir da falta de empatia dos efeitos da ausência de amor. Estou profundamente honrado pelo esmagador reconhecimento da Academia esta manhã, e quero agradecer ao génio que é Joaquin Phoenix, e todos os meus incríveis colaboradas. Estamos gratos que os nossos colegas da comunidade de cinema tenham apreciado o filme e a sua mensagem.”

1 de 26

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *