TOP Filmes 2016 | 6. A Queda de Wall Street

A Queda De Wall Street não procura ser arrogante com a complexidade do seu tema, pelo contrário tenta colocar um pouco de luz sobre um assunto negro da economia mundial.


<< 7. Rogue One, Uma História Star Wars | 5. O Caso Spotlight >>


the big short a queda de wall street top melhores filmes 2016

Adam McKay realizou e co-escreveu com Charles Randolph uma das temáticas mais complexas do cinema em 2016. “A Queda de Wall Street” é um filme calibrado e informativo sobre a crise económica de 2008, e que, empresta os talentos de grandes nomes do cinema para desconstruir o acontecimento da forma mais simples possível sem nunca ferir a sua credibilidade.

Christian Bale, Ryan Gosling, Brad Pitt e Steve Carell protagonizam esta comédia satírica do mestre Adam McKay, com o argumento em partes a desfavorecer as suas personagens para uma maior abrangência do tema. É na sua essência um filme de desastre, mas um muito real e que não envolvendo explosões parece perder importância na sociedade.

O seu sucesso global foi em grande parte dedicado à prestação do seu elenco, mas a composição da longa-metragem em muito merece crédito.

the big short a queda de wall street top melhores filmes 2016

Não percas: A Queda de Wall Street, em análise;

Christian Bale brilha como génio financeiro Michael Burry, mas é Steve Carell quem se destaca na sua justaposição entre financeiro de Wall Street e cidadão deveras preocupado com o futuro da sociedade em que se insere. A tonalidade cómica do filme atravessa até uma transformação dramática e completa de suspense graças à odisseia de Mark Baum (interpretado por Steve Carell) e nas suas relações com outros membros da bolsa de valores norte-americana.

O filme de McKay apresenta uma tonalidade semelhante a de O Lobo de Wall Street de Martin Scorcese, mas também não se separa do humor do seu primeiro grande sucesso O Repórter – A Lenda de Ron Burgundy. Mais importante, é um ponto de chegada do cineasta ao universo dos grandes e “A Queda de Wall Street” é uma composição perfeita para o manter relevante durante anos por vir.


<< 7. Rogue One, Uma História Star Wars5. O Caso Spotlight >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *