© Bosch

Bosch leva novo conceito de IAoT à CES

A Bosch preparou para a CES 2021 novidades ligadas à Internet das Coisas e à Inteligência Artificial. No primeiro dia deu-nos a conhecer bicicletas inteligentes, wearable e veículos autónomos.

A Bosch trouxe ao primeiro dia da Media Days da CES 2021, o primeiro dia de conferências reservado à imprensa que se realizou somente on-line durante o dia de ontem, o seu novo conceito de IAoT, que junta a Inteligência Artificial a soluções de conetividade da Internet das Coisas (IoT).

“Combinamos IA e conectividade para formar a AIoT, que nos ajuda a melhorar a eficiência energética e a combater o coronavírus”, revelou Michael Bolle, membro do conselho administrativo da Bosch. “A AIoT oferece um potencial enorme. Já estamos revelando esse potencial e planejamos expandir nossos esforços no futuro. ” A empresa pretende levar à CES de 2021 soluções inteligentes e sustentáveis ​​para saúde, vida e mobilidade.

Lê Também:   Zoom pretende apostar em serviço de e-mail

A Bosch também decidiu apresentar na CES sensores de Inteligência Artificial de autoaprendizagem do mundo para vestíveis e audíveis em rastreamento de fitness. A grande vantagem do sensor de IA de BHI260APo é a sua capacidade de adaptação, e tendo em conta que a AI é feita através do seu sensor ( EDge AI), não é necessário que o utilizador tenha acesso à Internet quando está a realizar a sua atividade física.

A empresa também planeia apostar em soluções de mobilidade, tendo já uma equipa na sua empresa de Braga alocada a estes projetos. O projeto Connected Biking – o computador de bordo Nyon – recebeu prémios nos CES 2021 Innovation Awards Honoree,  na categoria “Vehicle Intelligence & Transportation”.

Costumas acompanhar as edições da CES?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *