©Salon Pictures

David Bowie interpretado por Johnny Flynn | Primeira imagem divulgada

A Salon Pictures divulgou esta semana a primeira imagem de Johnny Flynn no papel de uma das maiores figuras do rock – David Bowie. 

David Bowie, referido por muitos como “o camaleão do rock”, foi uma figura musical imponente que ainda hoje inspira diversos músicos. No entanto, no final dos anos sessenta a maior parte da audiência apenas se recordava de Space Odditythis is ground control to Major Tom – referindo-se, muitas vezes, a Bowie como um one-hit-wonder (artista de apenas um sucesso).  Emergia então a necessidade de se reinventar a si próprio, pelo que, no inicio dos anos 70 surge o seu alter-ego – Ziggy Stardust – com cabelo vermelho, cara maquilhada e roupas coloridas e brilhantes.

É precisamente a história da criação dessa persona que Gabriel Range quer trazer à ribalta. “Stardust terá argumento de Christopher Bell e produção de Paul Van Carter e Nick Taussig. O papel de Bowie (ou Ziggy) está por conta de Johnny Flynn, um músico folk de 36 anos com carreira assinalada também no teatro e no cinema, tendo participado no filme de 2017, “Beast”, de Michael Pearce.

Lê Também:
Biopics No Feminino Que Não Podes Deixar De Ver

A Johnny Flynn junta-se Jena Malone (“The Hunger Games) que será a primeira esposa de Bowie – Angie – e Marc Maron (“G.L.O.W.”) será membro da editora de Bowie.

A Salon Pictures mostrou esta semana, a primeira imagem de Johnny Flynn no papel de David Bowie. Ainda sem data de estreia, o filme já está a causar alguma polémica, uma vez que, Duncan Jones, realizador e filho de Bowie, disse que a família não apoiava este projecto nem autorizava a utilização do reportório do músico.

Ainda que, sem direitos sobre as músicas de David Bowie, esta promete ser mais uma das biopics do momento. Recordemos um dos grandes êxitos do cantor:

DAVID BOWIE | SPACE ODDITY

Ficará o protagonista, para sempre associado a esta cine-biografia? Haverá lugar para um Johnny Stardust?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *