© ARTDL

Breakout 13, o bizarro jogo que está a arrasar na Steam

Breakout 13 é baseado em relatos reais e desenrola-se numa prisão desenhada para tratar o vício da Internet. 

Um jogo indie de ação sobre como escapar de uma prisão chinesa para tratar a dependência da Internet está a deixar a Steam ao rubro.”Breakout 13” foi lançado no final de 2022. Trata-se de um género de full motion video, em que no fundo terás de fazer escolhas ao longo do caminho que têm impacto no desenrolar da história.

No jogo, és um adolescente chinês enviado para um centro de correção de menores para tratar este vício da Internet. Apesar de inicialmente estar aberto à hipótese, esse otimismo transforma-se em horror quando se apercebe de que se trata, afinal, de uma prisão na qual os pacientes são submetidos a violentas terapias de choques para que parem de jogar “League of Legends“.

Lê Também:   Steam: jogo mais caro custa 2 mil euros mas podes tê-lo de borla

A verdade é que certos elementos da história são oriundos de relatos reais. Em 2017, uma morte numa destas instituições levou a uma série de notícias nos meios de comunicação ocidentais. Com uma abordagem respeitadora sobre um assunto tão delicado, “Breakout 13” conseguiu agradar a muitos fãs, tornando-se num sucesso com milhares de jogadores.

No entanto, no lançamento do título foi apresentada uma reclamação importante: o jogo não está completo, terminando num suspense. Apesar disso, já foi lançado – em 2 de fevereiro – um DLC para concluir adequadamente a história. E foi um estrondoso sucesso. Tal como mostra o SteamDB, o jogo original contou com um pico de 4 mil jogadores em simultâneo. Com a chegada do DLC, esse número praticamente triplicou (!) com 11.996 jogadores.

TRAILER | FAZ DE TUDO PARA FUGIR DESTA PRISÃO EM BREAKOUT 13

Já tinhas ouvido falar deste jogo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *