O Inexplicável | © Canal História

Canal História | Os destaques de junho

Em junho o Canal História desdobra-se em mil assuntos. Das bruxas até ao Inexplicável, do impacto da comida no mundo até ao Holocausto, há de tudo um pouco.

Podem ser assuntos que entre si têm pouca relação mas de uma coisa não escapam: o impacto na História! E é por isso que todos entram nos destaques do mês do Canal História, procurando agradar a todos os públicos e interesses. Se por um lado nos debruçamos no passado e no que impactou as sociedades, de forma mais ou menos violenta, por outro exploramos também os mistérios que nos fazem interrogar sobre o planeta.

Lê Também:   Canal História explora "A Comida que Mudou o Mundo"

Será que estamos sozinhos? E será que há mistérios que nunca terão resolução? Independentemente disso, o Canal História volta a oferecer uma programação rica em conteúdo para os mais ávidos de conhecimento e nós não queremos que percas nada!

SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO

Canal História
Sobreviventes do Holocausto | © Canal História

(segunda-feira, 7 de junho, às 22h15)

Uma série documental, “Sobreviventes do Holocausto” estreia em exclusivo no Canal História e apresenta entrevistas a três protagonistas que procuram respostas sobre o seu passado, razão pela qual regressam às teras natais e locais onde ocorreram crimes e encobrimentos.

Maxwell interroga-se sobre o que terá acontecido a um bebé que ele salvou, depois de o ter encontrado num bosque em 1943. Helen
quer saber mais sobre o destino do seu irmão e Rose recebe informações novas sobre o que pode ter acontecido aos pais. Os sobreviventes que aparecem neste especial atingiram a maioridade durante o Holocausto e carregam o peso de saber que são o último vínculo vivo com esse trágico marco. Este documentário, que nos proporciona uma poderosa lição da História e os inspiradores relatos de sobrevivência, deve ser a última oportunidade para resolver mistérios que perduram há demasiados anos.

AS BRUXAS DE SALEM

Bruxas Salem
A série recria o que aconteceu em Salem | © Canal História

(quinta-feira, 10 de junho, e quinta-feira, 17 de junho, às 22h15)

A história das Bruxas de Salem continua, até aos dias de hoje, a ser um dos momentos históricos mais misteriosos e escabrosos de sempre. Com lendas criadas sobre posses diabólicas, foram feitas detenções em massa, forjaram-se julgamentos e deu-se espaço a vários enforcamentos públicos em praças. Em “As Bruxas de Salem”, o canal História revive a histeria colectiva durante um “docudrama” de quatro episódios que vai mostrar os feitos de terror praticados na altura. Após as acusações e condenações de algumas adolescentes, foram executadas 20 jovens e outras 5 faleceram na prisão. Analisando toda a documentação existente e registos judiciais, peritos, sociólogos e historiadores reconstroem a história e dão explicações científicas sobre o que pode ter acontecido. Além disso, de um ponto de vista sociológico, investigam como um acontecimento de histeria de tal envergadura pôde ocorrer naquela época e como poderia voltar a acontecer até na actualidade.

NA LINHA DA FRENTE

Canal História
Na Linha da Frente | © Canal História

(segundas-feiras, 14, 21 e 28 de junho, às 22h15)

Série bélica, “Na Linha da Frente” recorda momentos e locais onde a sorte e a rapidez de reacção foram tão decisivas como a planificação e o poder de fogo disponível. Com emocionantes testemunhos na primeira pessoa, demonstrações no terreno e análises minucioas, esta produção faz reviver uma série de frentes cruciais da guerra, deitando por terra vários mitos criados ao longo dos anos. Aos ‘olhos’ de uma trincheira, um bunker ou um cockpit de um avião, passando por papéis secundários mas vitais, esta narrativa leva-nos a percorrer o mundo para viver uma experiência de todos os ângulos possíveis.

E, para além das grandes estreias do mês, o Canal História volta a apresentar novos episódios de algumas das séries de maior sucesso como,

Qual a série que não vais perder em junho no Canal História?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *