Cabovisão junta-se à NOS e Vodafone na partilha de conteúdos
A Cabovisão é a terceira operadora a juntar-se ao acordo para partilha de conteúdos desportivos.
A Cabovisão adere ao acordo, anteriormente assinado em Maio deste ano entre a NOS e a Vodafone, para a disponibilização mútua de conteúdos desportivos, não só dos direitos de transmissão, como também dos canais de desporto.
Com o negócio fechado entre as três operadoras, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone asseguram o acesso aos conteúdos desportivos até à data obtidos ou que venham a ser comprados no futuro, independentemente da empresa que conseguir fechar contrato.
Vê também: Vodafone amplia conteúdos 4K
Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, a Cabovisão adianta:
A assinatura deste acordo enquadra-se na estratégia do operador de disponibilizar aos clientes os conteúdos mais valorizados enriquecendo a sua experiência de televisão, e demonstra, simultaneamente, a disponibilidade da empresa para estabelecer novas parcerias que visem proporcionar-lhes os melhores serviços.
Já a NOS, também em comunicado à CMVM, acrescenta:
O acordo visa a disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e canais de clubes, cujos direitos de transmissão sejam actualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes, nele se prevendo nomeadamente a comparticipação nos custos.
Lê também: Conteúdos digitais gratuitos no futuro?
O negócio entre as empresas prevê já para a próxima época desportiva a distribuição da Benfica TV, cujos direitos pertencem à NOS, nas plataformas da Cabovisão e da Vodafone, e não fecha a porta à entrada de outros parceiros. É nesse sentido que existem negociações com a MEO, numa altura em que faltam poucos dias para o fim do prazo da renovação da Benfica TV.
A Cabovisão, a par da Vodafone e da NOS, passa a oferecer aos seus clientes um novo conteúdo.