Canal Cinemundo com especial dos Óscares

No mês dos Óscares, o Canal Cinemundo preparou um especial sobre a história das estatuetas douradas mais desejadas de Hollywood: os Óscares. 

Os Óscares da Academia são entregues no próximo dia 24 de fevereiro com “Roma”, de Alfonso Cuarón e “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos como os filmes mais nomeados (10 nomeações cada um). Mesmo assim, e se ainda não tiveste oportunidade de assistir a esses projetos podes conhecer outras longas-metragens marcantes do cinema, e que marcam a história dos Óscares, no Canal Cinemundo. Pelo menos é essa promessa, de que do dia 17 ao dia 24 de fevereiro serão exibidos 24 filmes dos Óscares.

O Canal Cinemundo destacará filmes vencedores e nomeados a várias categorias como as de Melhor Filme, Melhor Realizador, passando pelos Óscares de actuação de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária. Há ainda o reconhecimento dos filmes galardoados com categorias técnicas, como Melhor Direção Artística ou Melhor Banda Sonora.

Lê Também:
Óscares 2019 | Os filmes injustamente esquecidos pela Academia

Da lista a exibir, destaque para grandes vencedores de Óscares como “A Paixão de Shakespeare” e “África Minha”, que venceram sete Óscares cada. Ou “O Aviador” e “O Silêncio dos Inocentes” que arrecadaram ambos cinco estatuetas, sendo que o último é um dos três únicos filmes de todos os tempos a conseguir ganhar os cinco Óscares principais (Melhor Filme, Realizador, Ator, Atriz e Argumento).

“Traffic – Ninguém Sai Ileso”, “O Tigre e o Dragão”, “Exterminador Implacável 2 – O dia do Julgamento” e “Birdman” também estão em destaque conseguiram quatro estatuetas douradas. Em exibição grandes filmes como “Mystic River”, “Gangues de Nova Iorque”, “Babel”, “Mississipi em Chamas” e “Selma – A Marcha da Liberdade”.

Por detrás de um grande filme, há sempre um grande realizador, por isso poderás rever seis filmes que ganharam a estatueta de Melhor Realizador: “Traffic – Ninguém Sai Ileso” (Steven Soderbergh), “Birdman” (Alejandro Iñarritu), “O Silêncio dos Inocentes” (Jonathan Demme), “Nascido a 4 de Julho” (Oliver Stone), O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee) e “África Minha” (Sydney Pollack).

O Canal Cinemundo premeia também os grandes papéis neste Especial Óscares ao exibir as interpretações que levaram o Óscar de Melhor Ator/Atriz para casa: Gwyneth Paltrow por “A Paixão de Shakespeare”, Sean Penn por “Mystic River”, Denzel Washington por “Dia de Treino” e Anthony Hopkins e Jodie Foster por “O Silêncio dos Inocentes”. Na categoria de Melhor Ator/Atriz Secundária, o canal exibe as interpretações de Judi Dench em “A Paixão de Shakespeare”, Cate Blanchett por “O Aviador”, Benicio Del Toro por “Traffic – Ninguém Sai Ileso” e Tim Robbins por “Mystic River”.

Será possível ainda rever as interpretações de Willem Dafoe em “Mississipi em Chamas” e Emma Stone em “Birdman”, atores nomeados para os Óscares em 2019.

Podes conhecer todos os filmes exibidos aqui! A Awards Season 2018/2019 continua ao rubro com os BAFTA 2019 a revelarem os seus vencedores no próximo domingo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *