Michael Keaton

Canal Cinemundo com especial dos Óscares

No mês dos Óscares, o Canal Cinemundo preparou um especial sobre a história das estatuetas douradas mais desejadas de Hollywood: os Óscares. 

Os Óscares da Academia são entregues no próximo dia 24 de fevereiro com “Roma”, de Alfonso Cuarón e “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos como os filmes mais nomeados (10 nomeações cada um). Mesmo assim, e se ainda não tiveste oportunidade de assistir a esses projetos podes conhecer outras longas-metragens marcantes do cinema, e que marcam a história dos Óscares, no Canal Cinemundo. Pelo menos é essa promessa, de que do dia 17 ao dia 24 de fevereiro serão exibidos 24 filmes dos Óscares.

O Canal Cinemundo destacará filmes vencedores e nomeados a várias categorias como as de Melhor Filme, Melhor Realizador, passando pelos Óscares de actuação de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária. Há ainda o reconhecimento dos filmes galardoados com categorias técnicas, como Melhor Direção Artística ou Melhor Banda Sonora.

Lê Também:
Óscares 2019 | Os filmes injustamente esquecidos pela Academia

Da lista a exibir, destaque para grandes vencedores de Óscares como “A Paixão de Shakespeare” e “África Minha”, que venceram sete Óscares cada. Ou “O Aviador” e “O Silêncio dos Inocentes” que arrecadaram ambos cinco estatuetas, sendo que o último é um dos três únicos filmes de todos os tempos a conseguir ganhar os cinco Óscares principais (Melhor Filme, Realizador, Ator, Atriz e Argumento).

“Traffic – Ninguém Sai Ileso”, “O Tigre e o Dragão”, “Exterminador Implacável 2 – O dia do Julgamento” e “Birdman” também estão em destaque conseguiram quatro estatuetas douradas. Em exibição grandes filmes como “Mystic River”, “Gangues de Nova Iorque”, “Babel”, “Mississipi em Chamas” e “Selma – A Marcha da Liberdade”.

Por detrás de um grande filme, há sempre um grande realizador, por isso poderás rever seis filmes que ganharam a estatueta de Melhor Realizador: “Traffic – Ninguém Sai Ileso” (Steven Soderbergh), “Birdman” (Alejandro Iñarritu), “O Silêncio dos Inocentes” (Jonathan Demme), “Nascido a 4 de Julho” (Oliver Stone), O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee) e “África Minha” (Sydney Pollack).

O Canal Cinemundo premeia também os grandes papéis neste Especial Óscares ao exibir as interpretações que levaram o Óscar de Melhor Ator/Atriz para casa: Gwyneth Paltrow por “A Paixão de Shakespeare”, Sean Penn por “Mystic River”, Denzel Washington por “Dia de Treino” e Anthony Hopkins e Jodie Foster por “O Silêncio dos Inocentes”. Na categoria de Melhor Ator/Atriz Secundária, o canal exibe as interpretações de Judi Dench em “A Paixão de Shakespeare”, Cate Blanchett por “O Aviador”, Benicio Del Toro por “Traffic – Ninguém Sai Ileso” e Tim Robbins por “Mystic River”.

Será possível ainda rever as interpretações de Willem Dafoe em “Mississipi em Chamas” e Emma Stone em “Birdman”, atores nomeados para os Óscares em 2019.

Podes conhecer todos os filmes exibidos aqui! A Awards Season 2018/2019 continua ao rubro com os BAFTA 2019 a revelarem os seus vencedores no próximo domingo. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1359 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.