Óscares 2019 | Pode Roma fazer História?

Roma é um dos favoritos aos Óscares 2019 e pode tornar-se o primeiro filme não-anglófono a ganhar o Óscar de Melhor Filme.

Todos estão a falar de “Roma”, o novo filme do visionário Alfonso Cuarón! Além de ter sido a obra mais galardoada durante toda a Awards Season 2018/2019, “Roma” está agora nomeado para os Óscares 2019 e em 10 categorias. Surpreendentemente, está na corrida a Melhor Filme, onde concorre com “A Favorita”, “Assim Nasce Uma Estrela”, “BlacKkKlansman – O Infiltrado”, “Green Book – Um Guia para a Vida”, “Bohemian Rhapsody”, “Black Panther” e “Vice”. Entretanto, é de longe o favorito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, onde concorre em nome do México.

Lê Também:
Óscares 2019 | As nomeações mais chocantes e históricas

“Roma” nos Óscares 2019

LEFFEST ’18 | Roma, em análise

Mas e se pararmos para pensar numa significativa vitória na categoria de Melhor Filme? O galardão não seria apenas uma mera conquista sem quaisquer repercussões. Na prática, a vitória de “Roma” simbolizaria o reconhecimento do cinema (e da cultura!) do México ao seu mais alto nível, além do reconhecimento do cinema hispânico e não-anglófono pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e inclusive o reconhecimento (por direito!) da plataforma de streaming Netflix como uma das maiores produtoras da indústria do cinema na atualidade.

Mas será que a Academia estará disposta a quebrar muros ao cinema do exterior? E a abrir portas a novas formas de fazer e, sobretudo de ver cinema? Será “Roma” a fazer História nos Óscares 2019? E conheces exatamente todos os recordes de “Roma” na corrida aos Óscares 2019? Tentamos responder a estas perguntas e possibilidades no especial que preparamos a seguir.

Continua em:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *