A Maldição de Skinwalker © AMC Networks

Canal História: o que ver em janeiro

O Canal História começa 2023 com quatro estreias exclusivas que nos fazem recuar no tempo, explorar o paranormal e o secretismo de sociedades obscuras.

Ao longo de todo o mês de janeiro o Canal História vai apresentar produções exclusivas que irão de encontro ao que os mais curiosos querem: respostas sobre o passado. Explorando clubes secretos, viajando no tempo para outros tempos, e até passando pelo mundo do sobrenatural e dos OVNIS e revisitando o vasto tema da Segunda Guerra Mundial, as novas estreias prometem tornar o arranque de 2023 emocionante.

Confere o que a programação de janeiro te reserva e não te esqueças de marcar na agenda os dias para acompanhares a História em tempo real.

I WAS THERE

Canal História I Was There
© AMC Networks

Emissões nos sábados, 7, 14 e 21 de janeiro, às 22h15 (12 episódios de 30min cada)

E se pudéssemos recuar no tempo, voltar a alguns dos eventos mais importantes do mundo? Veríamos as coisas de uma outra forma? O apresentador Theo Wilson, neto de um aviador Tuskegee, crê que só podemos realmente compreender a História se estivermos lá – e agora… estaremos. Nesta série, Wilson viaja a momentos históricos cruciais que ganham vida com impressionante detalhe. Passando por alguns dos eventos mais icónicos da História, Wilson desvenda fascinantes pormenores perdidos dos motivos porque se deram, revivendo os momentos do passado que moldaram o futuro de todos nós.

SOCIEDADES SECRETAS: NAS TREVAS

Sociedades Secretas
Episódio: Os Illuminati © AMC Networks

Emissões às terças-feiras, 10, 17 e 24 de janeiro, às 22h15 (seis episódios de 60min cada)

Pelo mundo inteiro e ao longo da História, sempre existiram sociedades secretas e clandestinas. Em criptas e clubes, trancadas às sete chaves, nos recantos mais obscuros da Internet, os seus membros reúnem-se para propósitos misteriosos. Cada um dos seis episódios explora a história obscura de uma sociedade secreta: os Cavaleiros Templários, a Maçonaria, a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, os Illuminati, a Ordem Skull & Bones e Le Cercle. Quais as suas origens e missões? Será que manipulavam o poder ou o seu objetivo era destruir quem estivesse no comando? Que rituais ou juramentos eram feitos pelos membros e que pessoas famosas estiveram envolvidas? E mais importante, o que resta destas organizações? É possível que alguns grupos, embora arcaicos, ainda operem nas trevas?

A MALDIÇÃO DE SKINWALKER

Canal História
A Maldição de Skinwalker © AMC Networks

[Terceira Temporada] Emissões aos domingos, 15, 22 e 29 de janeiro, às 22h15 (onze episódios de 60min cada)

Para os novos episódios de “A Maldição de Skinwalker” a equipa volta a apostar em tecnologia de ponta para a vigilância e digitalização dos picos anómalos, e por vezes perigosos, da energia e radiação que surge por cima deste misterioso rancho. Com a presença de antigos peritos militares a ajudar na investigação, há novos registos de encontros extraordinários e potenciais encontros com entidades misteriosas que podem mudar a perspetiva do que conhecemos hoje em dia.

AUSCHWITZ EM 33 OBJETOS

Canal História Guerra Mundial
© AMC Networks

Estreia na segunda-feira, 23 de janeiro, às 22h15 (cinco episódios de 60min cada)

Auschwitz-Birkenau, símbolo do Holocausto, genocídio e terror. O antigo campo de concentração e extermínio nazi é também um dos maiores cemitérios do mundo. Mais de um milhão de judeus, dezenas de milhares de polacos, ciganos e romenos, prisioneiros soviéticos da guerra e muitos outros morreram ali. Hoje é um museu, mas não é um museu comum. Não existe outro local onde estejam guardados itens tão peculiares como uma escova de dentes, uma mala velha ou uma mecha de cabelo. No interior dos antigos edifícios do campo, funciona uma das oficinas de restauro mais modernas do mundo, e é graças a este trabalho que teremos oportunidade de conhecer as histórias e segredos por detrás dos objetos encontrados no maior campo de concentração do mundo.

Que tipo de programas do Canal História é que costumas ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *