Máquinas Que Construíram o Mundo | © AMC Networks

Canal História | Os destaques de novembro

Pelos dias de novembro, o Canal História vai enredar pelos nomes que construíram o mundo, pelo modo como as máquinas transformaram mas também por guerras.

Se por um lado sabemos que a História surge de há milhares e milhares de anos, e que tudo começou com madeira e rochas, materiais simples existentes na natureza, a verdade é que o impacto da Humanidade mudou em muito o curso das sociedades e o que nelas se tem vindo a desenvolver.

Com períodos marcados por guerras, que impactaram territórios, populações e até vida animal, há que não esquecer que a revolução industrial também abriu caminho para mudanças significativas para o mundo que conhecemos hoje. Por tudo isto, a programação de novembro do Canal História irá ter três grandes destaques de como todos estes momentos tiveram impacto na evolução e desenvolvimento da Humanidade.

ANIMAIS NA GUERRA

Canal História
Animais em Guerra | © AMC Networks

Estreia segunda-feira, 8 de novembro, às 22h15

“Animais na Guerra” é um documentário que analisa o papel dos animais nos exércitos ao longo da História. Na guerra do Iraque participaram golfinhos, na Grande Guerra Mundial pombas e, em muitas outras batalhas, foram usados cães. Foram todos escolhidos pela sua extraordinária capacidade olfativa, agilidade, resistência e, principalmente, pela sua inteligência, o que os tornava, por vezes, mais aptos do que qualquer máquina. De todos eles, 120 mil chegaram até a ser condecorados pelas suas ações heroicas, como foi o caso das focas suecas que foram enviadas contra os submarinos alemães. Finalmente, os telespetadores poderão ver estas histórias com todos os pormenores, graças à elevada qualidade do CGI e dos arquivos de guerra inéditos agora revelados.

Lê Também:
Canal História apresenta original, Piratas nas Ilhas Baleares

OS TITÃS QUE CONSTRUÍRAM O MUNDO

Emissões a 15, 22 e 29 de novembro, às 22h15

Das cinzas da Primeira Guerra Mundial nasceu uma geração de titãs que revolucionou o mundo da indústria: Du Pont, Chrysler, Morgan, Ford, Boeing… A sua luta pela supremacia transformou os EUA, convertendo-os num ícone. No entanto, desafios históricos, como a Grande Depressão ou a Segunda Guerra Mundial, ameaçaram a sua hegemonia, obrigando aos grandes comerciantes a unir forças para fazer frente ao inimigo mais temido do mundo.

AS MÁQUINAS QUE MUDARAM O MUNDO

Canal História Máquinas Mundo
© AMC Networks

Estreia sábado, 27 de novembro, às 22h15

“As Máquinas Que Mudaram o Mundo”, revela as surpreendentes histórias e rivalidades por detrás das inovações que fizeram do mundo um lugar mais tecnológico. Nikola Tesla, William Harley, Alexander Graham Bell, Duncan Black ou Alonzo Decker são os grandes protagonistas.
Ao longo de oito episódios, o telespetador conhecerá a história por detrás de alguns elementos tão indispensáveis hoje em dia, como a televisão, os eletrodomésticos, a motocicleta ou o trator. O caminho percorrido até se chegar à conceção e construção final revela todos os confrontos industriais que surgiram antes de serem lançados o que, hoje em dia, são conhecidos como os grandes avanços da Humanidade.

Qual a época da História da Humanidade que adoras conhecer melhor?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2450 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.