Crimes da Antiguidade | © Canal História

Canal História investiga Crimes da Antiguidade

Desde a Antiguidade que os crimes existem na sociedade e, desta vez, o Canal História irá focar-se nos que não foram resolvidos… há milhares de anos!

Com cinco episódios, “Crimes da Antiguidade” é a nova série documental do Canal História, com estreia marcada já para dia 10 de julho. Procurando alguns dos crimes do passado não resolvidos, e que datam de há milhares de anos, este trabalho irá apresentar uma nova visão sobre os mesmos, fazendo recurso da ciência forense e da arqueologia experimental, procurando, em última instância, resolvê-los de vez.

Descobre quis os episódios que serão exibidos e os temas de cada um, para que não percas nada e te possas também envolver na resolução de alguns dos maiores crimes da História, ainda que de há muitos séculos.

Lê Também:
Canal História | Os destaques de julho

Fé e Poder | 10 de julho, às 22h15

O primeiro episódio da série investiga o misterioso assassínio em massa de crianças na Atenas Antiga, o grande incêndio de Roma, e a destruição fanática dos templos egípcios pelo faraó Akhenaton. Recorrendo à ciência forense atual e à arqueologia experimental, o Canal História vai ajudar a identificar os perpetradores destes “Crimes da Antiguidade”.

Terá sido o crime em Atenas obra de cruéis assassinos de crianças? Terá o imperador Nero estado envolvido no grande incêndio de Roma? E terá a profanação dos santuários egípcios sido apenas manifestação da loucura de Akhenaton?

Crimes da Antiguidade
© Canal História

Segredos dos Mortos | 10 de julho, às 22h55

Levando-nos até ao Egipto e até casos com dois mil anos, no segundo episódio fala-se da tenebrosa conspiração contra o faraó Ramsés III, o misterioso múltiplo homicídio de um druida celta cujo cadáver com dois mil anos foi descoberto numa charneca perto de Manchester, e o brutal assassínio de uma família do Neolítico, em Eulau, na Saxónia. Recorrendo a métodos científicos modernos e a experiências arqueológicas, uma equipa internacional de peritos tenta descobrir os perpetradores que outrora escaparam incólumes.

Violência Misteriosa | 17 de julho, às 22h15

Do massacre sinistro num castelo fortificado sueco, a brutal execução de um homem de Eisenberg, e culminando na morte misteriosamente prematura de Tutankhamon, estes serão os crimes por resolver neste episódio. As perguntas que se querem desvendar… Porque foram assassinados dezenas de habitantes de um castelo fortificado sem que nada fosse roubado? Porque foi o homem de Eisenberg executado de forma tão brutal? Tutankhamon morreu num acidente, de doença, ou terá, afinal, sido assassinado?

Crimes Antiguidade
© Canal História

Casos com Consequências Graves | 24 de julho, às 22h15

Os crimes mudam sempre a sociedade, mas alguns tiveram o poder de alterar o rumo da História, como a morte na cruz de um pregador judeu, o mais antigo homicídio da História da Humanidade, e a alta traição de Arminius, que conduziu à lendária Batalha de Varus. Mas.. será que Jesus realmente morreu na cruz? E quem matou o neandertal Shanidar 3? Como desertou Arminius para as tribos germânicas?

Conspiração e Vingança | 31 de julho, às 22h15

O último episódio da série do Canal História investiga o homicídio da célebre múmia glaciar Ötzi, a conspiração contra o rei macedónio Filipe II, e a tentativa de assassinato do que viria a ser o primeiro imperador da China. A investigação irá dar respostas a perguntas várias… Como foram as últimas horas de Ötzi? Filipe II foi mesmo morto por um assassino solitário? Terá a tentativa de assassinar o futuro imperador chinês acontecido de facto como contam as crónicas reais?

És fã dos documentários do Canal História?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2003 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *