Megaestruturas Romanas © Canal História

Canal História explora Megaestruturas Romanas em mini-série

“Megaestruturas Romanas” é a nova mini-série exclusiva do Canal História dedicada a algumas das maiores obras de engenharia, espalhadas por 3 cidades.

Focando-se no legado de um dos impérios mais poderosos da História da humanidade, “Megaestruturas Romanas” é uma mini-série composta por três episódios; todos eles incidentes no período do Império Romano, irão levar os espectadores até Lyon, Arles e Paris, cidades que anda hoje albergam vestígios da industriosa civilização.

Lê Também:   HISTÓRIA | Os destaques de fevereiro

Um exclusivo Canal HISTÓRIA, tem estreia marcada para dia 21 de fevereiro pelas 22h15, com uma seg1unda exibição marcada para dia 28 de fevereiro. Recorrendo a CGI, imagens de arquivo, fotografias aéreas e testemunhos de especialistas, “Megaestruturas Romanas” revela os segredos por detrás das maravilhas da engenharia romana.

No ano de 50 a.C., Júlio César reinava na Gália, depois de uma conquista que não foi simplesmente militar ou política. Roma queria difundir a sua grandeza, levando a civilização aos bárbaros derrotados que formavam parte do Império. O novo território de Roma transformou-se, através de enormes projetos de construção que incluíam aquedutos, calçadas, termas, anfiteatros e estádios que ficaremos a conhecer melhor durante este especial.

Canal História
Megaestruturas Romanas © Canal História

As três cidades em destaque foram escolhidas pela sua importância no pico do império romano; Lyon é actualmente a terceira maior cidade de França mas, em tempos ancestrais, foi a maior. Considerada a capital dos Gauleses, teve o nome de Lugduno e destacou-se por marcos eternos como o Santuário dos três Gauleses, Teatro Antigo de Fourvière, Odeon, Santuário de Cybèle e Aqueduto. Em Arles destacam-se locais como o Anfiteatro, o Fórum, o Circo, o Teatro, o Estaleiro, o Muro, as Termas (banhos) de Constantino e os dois Arcos do Triunfo e em Paris os seus mais de 2185 monumentos, dos quais se destacam locais como as Arenas de Lutécia, as Termas de Cluny (banhos), o Panteão, o Aqueduto de Arcueil, as Muralhas da Cidade, o Pilar dos Barqueiros e a Porta Ancestral.

És um entusiasta da história romana?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3366 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *