Na Sala da Maria © Canal Panda

Canal Panda alia-se a campanha da UNICEF Portugal

A propósito do Dia Universal dos Direitos da Criança, o Canal Panda, o Panda+ e a UNICEF lançam uma campanha em vídeo para sensibilizar os mais pequenos.

Numa iniciativa conjunta, o Canal Panda e o PANDA+ associaram-se à UNICEF Portugal para assinalar o dia 20 de novembro de forma diferente, celebrando os mais pequenos e com algo direcionado para eles. Na semana em que se assinala o Dia Universal dos Direitos da Criança, as plataformas digitais do Canal Panda e Panda+ irão exibir um vídeo de sensibilização para que os pequenos conheçam os seus direitos fundamentais.

Lê Também:
Canal Panda expande app de streaming para NOS e MEO

Disponível para ver de 18 a 25 de novembro, o vídeo intitula-se “Na Sala da Maria” e tem cerca de 6 minutos. Feito para as crianças entre os 3 e os 6 anos, retrata o ambiente de uma sala de pré-escolar onde entre a educadora, Ema, e Maria e os seus amigos, se fala sobre alguns dos direitos da crianças, mas sempre de forma lúdica e animada. No final, há ainda espaço para um jogo.

A iniciativa vem reforçar o elo de ligação do Canal Panda e da UNICEF Portugal. Sendo o Panda um embaixador da UNICEF há dezenas de anos, para Jorge Ruano, Diretor de Marketing da Dreamia, esta iniciativa é um projeto incontornável. Já para Francisca Magano, Diretora de Programas na UNICEF Portugal, é uma parceria que permite levar a informação mais longe.

“a parceria com o Canal Panda e o PANDA+ tem-nos permitido chegar a quem mais importa – as crianças. É por elas que trabalhamos, diariamente, e é num espírito de diversão e partilha que temos encontrado no Canal Panda um espaço para as crianças explorarem os seus direitos e aprenderem a respeitar os direitos dos outros, que são as bases para se tornarem cidadãos ativos, conscientes e responsáveis”

O Dia Universal dos Direitos da Criança surge da Convenção sobre os Direitos da Criança. Adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de novembro de 1989, e ratificada por Portugal a 21 de setembro de 1990, este é um documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – direitos civis e políticos, económicos, sociais e culturais – de todas as crianças. É um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados. Até aos dias hoje, trata-se do tratado internacional mais ratificado da história.

VÍDEO | UMA CAMPANHA COM O CANAL PANDA

O que pensas desta iniciativa?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.