© Pathé Renn Productions

Futebol e Cinema | 10 Futebolistas que trocaram o campo pelo palco

Dentro das quatro linhas, foram jogadores de futebol profissional, alguns chegaram ao topo, com um lugar na história do desporto. Fora do estádio, viraram as suas atenções para outras carreiras e interesses. Alguns focaram-se na área do empreendedorismo, e até filantropia, enquanto que outros resolveram experimentar o mundo do espetáculo, nomeadamente no cinema. Se o campo de futebol pode ser considerado o palco dos sonhos, alguns futebolistas resolveram experimentar outro tipo de palco, mas também com câmaras à sua frente. Nesse sentido, e a propósito do Mundial de Futebol, escolhemos os 10 futebolistas que resolveram encostar as chuteiras por uns momentos para desempenhar o papel de atores.

Independentemente das épocas em que os jogadores estão inseridos, os jogadores escolhidos tiveram uma pequena passagem pelo cinema, com mais ou menos protagonismo dentro do filme. Desde do inevitável Vinnie Jones, que conta com vários filmes no seu currículo, até David Beckham, que continua a aumentar as suas participações. No entanto, pelo meio estão algumas surpresas, e um jogador ainda no ativo e presente no Mundial do Catar 2022, assim como um dos melhores treinadores da atualidade.

Lê Também:
PlayStation VR2 já tem data de lançamento

David Beckham

Futebol e Cinema
© Warner Bros. Pictures

Um dos maiores futebolistas do século XXI, com passagens por clubes como Manchester United, Real Madrid e Paris Saint-Germain. Depois de pendurar as chuteiras, David Beckham manteve-se sempre no ativo, passando pelo cinema. Nesse sentido, o ex-futebolista tem várias aparições, em filmes como “The Man from U.N.C.L.E” e “Goal!”. Mas teve maior tempo de ecrã em “King Arthur: Legend of the Sword”, de Guy Ritchie.




Stan Collymore

Futebol e Cinema
© C2

Teve uma breve notoriedade no futebol inglês, com passagens pelo Nottingham Forest e Liverpool, mas a carreira do avançado foi marcada por várias polémicas. No entanto, conseguiu um pequeno papel em “Basic Instict 2”, ao lado da Sharon Stone. No grande ecrã também desempenhou um papel de futebolista.




Eric Cantona

Futebol e Cinema
© PolyGram Filmed Entertainment

Encantou as terras de Sua Majestade na década de 90 do século passado. Apesar do talento futebolístico, ficou marcado pelo pontapé dado a um adepto em 1995. Mas o fim da carreira levou-o a perseguir outra paixão, a representação. Com várias aparências em filmes franceses e até internacionais, destaca-se o papel de Paul de Foix, um embaixador francês em “Elizabeth”.




Ally McCoist

Futebol e Cinema
© Fine Line Features

Atualmente é um conhecido comentador desportivo, mas em tempos espalhou o seu talento pelos relvado do Rangers FC. Mas pelo meio, foi a escolha improvável para contracenar com Robert Duvall, em “A Shot at Glory” (2000). O comentador desempenha o papel de um futebolista, que em conjunto como treinador (Robert Duvall) tentam levar o clube à sua primeira final de sempre.




Allan Simonsen

Futebol e Cinema
© Franz Ernst

Quem assiste habitualmente a partidas de futebol, está acostumado às “quedas” dos jogadores. Em “The Marksman” (1977), o avançado dinamarquês Allan Simonsen, teve uma dessa quedas em campo, mas aqui tinha razão, dado que estava sobre a mira de um sniper.




Vinnie Jones

Futebol e Cinema
© Grammercy Pictures

Visto como um “durão” dentro de campo, o ex-médio do Wimbledon é o futebolista que teve maior sucesso no cinema. Entrou no filme de estreia de Guy Ritche, “Lock, Stock abs Two Smocking Barrels” (1998). Desde daí participou em vários filmes e séries televisivas, incluindo “Eurotrip” e X-Men: The Last Stand”.




Zinedine Zidane

Futebol e Cinema
© Pathé Renn Productions

Atualmente é um dos melhores treinadores da atualidade, com duas Ligas dos Campeões no seu palmarés. No entanto, antes de envergar a carreira de treinador, o antigo futebolista francês fez uma pequena aparição no cinema, em “Asterix nos Jogos Olímpicos”. A melhor parte é que pode mostrar as razões que levaram-no a ser um dos melhores futebolistas de sempre.




Neymar

Futebol e Cinema
© Paramount Pictures

É o único futebolista ainda no ativo, e também vai marcar presença no Mundial do Catar 2022. O futebolista mais caro de sempre, e envolto em várias polémicas, fez a sua estreia no cinema em “xXx: Return of Xander Cage”. Contracenou com Samuel L. Jackson e ainda mostrou as suas habilidades futebolísticas.




Booby Moore 

Futebol e Cinema
© Carolco Pictures

Dentro das quatro linhas foi o capitão da seleção de Inglaterra que venceu o Mundial de 1966, e onde também se cruzou com Portugal nas meias-finais. Mas dentro do grande ecrã, contracenou com Michael Caine e Sylvester Stallone em “Escape to Victory” (Fuga para a Vitória). Aqui desempenhava o papel de Terry Brady, um dos prisioneiros.




Pelé

Futebol e Cinema
© Carolco Pictures

Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, Pelé também entrou em “Escape to Victory” (Fuga para a Vitoria). 

Conhecias esta versão destes futebolistas? Vais assistir ao Mundial?

Lê Também:
Lisboa Games Week 2022 | Tudo o que precisas de saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.