Cartas da Guerra foi o filme escolhido para representar Portugal nos Óscares

Filme português é baseado na correspondência de cartas entre António Lobo Antunes e a mulher durante a Guerra Colonial na década de 70.

Os membros da Academia Portuguesa de Cinema escolheram o filme Cartas da Guerra, do realizador Ivo M. Ferreira, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola de Cinema.

Lê mais: Cartas da Guerra, em análise

O filme do realizador foi ainda finalista ao Urso de Ouro, em Berlim.

Cartas da Guerra estreou em Portugal no passado dia 1 de Setembro, e é baseado no livro verídico D’este viver aqui neste papel descripto, Cartas da Guerra de António Lobo Antunes, editado e organizado pelas filhas do autor após a morte da mãe, Maria José.

O argumento do filme esteve a cargo do realizador Ivo Ferreira e Edgar Medina.

Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Tiago Aldeia, João Luís Arrais e Pedro Ferreira são alguns dos atores que fazem parte do elenco.

A Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 26 de fevereiro de 2017 em Hollywood, na Califórnia, enquanto que a 31ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

Cartas da Guerra já foi visto em Portugal por 12 mil espetadores e continua em exibição nacional.


 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *