Bojack Horseman

Os Casais Mais Estranhos da TV

Existem histórias amor que gostam de seguir os caminhos encantados da Disney, outras nem tanto formando alguns dos casais mais estranhos que já vimos…

O amor sempre foi e sempre continuará a ser uma das palavras mais difíceis de definir. Podemos encará-lo da forma mais inocente e fazer figas para um final feliz ou, aceitar que nem tudo precisa de uma fada madrinha. Os casais que se seguem não tomaram propriamente o rumo ‘tradicional’…

Lê Também:
Hollywood e as suas relações com idades díspares

Nesta galeria existem casos em que o amor pode ser verdadeiro, mas a forma como o encontraram foi algo estranha. Ou a forma como se juntaram foi dentro da ‘normalidade,’ mas depois descarrilaram. Alguns são membros de cultos, outros irmãos.

Eis alguns casais do mundo das séries que, por um motivo ou outro, são fora do comum.

 




LUTHER – LUTHER & ALICE

Luther
Luther (Idris Elba) e Alice (Ruth Wilson)

Este é provavelmente um dos casais mais estranhos, para não dizer afectados da TV. Ver Idris Elba e Ruth Wilson à luta (leia-se ‘à batatada’) foi uma prenda incrível deste complicado drama policial. Não é que Alice (Wilson) fosse maluca, ela apenas é demasiado esperta para ser sã. Caso contrário, “Luther” nunca teria passado dos tradicionais moldes policiais.







LOVE – GUS & MICKEY

Love netflix
Gus (Paul Rust) e Mickey (Gillian Jacobs)

A primeira temporada de “Love” baseou-se numa complicada história de amor que se recusava a usar a palavra começada por ‘A’. Em parte, tal deveu-se à estranha química entre Gus (Paul Rust) e Mickey (Gillian Jacobs), tendo em conta que esta demorou a temporada inteira a admitir os seus problemas e de como estes poderão afectar decisões futuras.

Acima de tudo, esta é uma série que quer acreditar em relações, em casais, o problema é que também não se acanha em mostrar o quão complicadas elas podem ser.







THE GOOD PLACE – JANET & JASON (FKA JIANYU)

The Good Place
Janet (D’Arcy Carden) e Jason (Manny Jacinto)

Este casal simplesmente não funciona. Nem sequer conseguiram perceber como o sexo iria resultar entre ambos (vê com atenção a fotografia). Jason (Manny Jacinto) foi um péssimo DJ em vida que aparenta ter algum tipo de atraso mental, ao passo que Janet (D’Arcy Carden) é uma sorridente base de dados ambulante, uma inteligência artificial sem sentimentos…por enquanto.

A dupla foi inicialmente atraída por mútua exclusão face aos restantes habitantes, o que normalmente significaria simpatia ou amabilidade. Mas o que é certo é que já vimos casamentos começarem por menos..




WESTWORLD – DOLORES & MAN IN BLACK

Westworld
Dolores (Evan Rachel Wood) e Man in Black (Ed Harris)

[Atenção contém Spoilers]

 

Uma coisa é odiares o teu ex, outra é carregares esse rancor contigo durante décadas e a violares e matares repetidamente num ciclo perverso de tortura e abuso, apenas porque te sentes nesse direito.

Infelizmente para Dolores (Evan Rachel Wood), ela não se apercebeu que o seu antigo amante William (Jimmi Simpson) tinha iniciado um jogo macabro até ser (quase) tarde de mais. Agora é ela que planeia a sua vingança…







THE PATH – SARAH, CAL & EDDIE

The Path
Cal (Hugh Dancy), Eddie (Aaron Paul) e Sarah (Michelle Monaghan)

Um triângulo amoroso é sempre complicado, mas um inserido num movimento/culto é algo realmente complicado. Eddie (Aaron Paul) e Sarah (Michelle Monaghan) foram casados durante anos, mas Cal (Hugh Dancy) namorou primeiro com ela.

Cal não consegue perceber porque é que as coisas entre ambos não resultaram, o que a juntar ao facto de ele ser um psicopata sedento de poder não ajuda. Os sentimentos misturam-se demasiado rápido quando há três partes envolvidas, e este trio não é excepção.




GAME OF THRONES – CERSEI & JAIME

Game of thrones
Cersei (Lena Headey) e Jaime (Nikolaj Coster-Waldau)

Será que a palavra ‘incesto’ não lhes diz nada? Ainda por cima gémeos, não fosse já o acto em si estranho o suficiente! Para não falar de que não é propriamente a mais carinhosa das relações.

Cersei (Lena Headey) tem fome de poder e tornou-se no tipo de soberano doentio que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) outrora expulsou. Para além do mais, nenhuma das suas crianças sobreviveu, logo não há realmente nada a uni-los à excepção dos cortes de cabelo…




CRAZY EX-GIRLFRIEND – REBECCA & JOSH

Crazy Ex Girlfriend
Rebecca (Rachel Bloom) e Josh (Vincent Rodriguez III)

Estava desde início claro, que Rebecca (Rachel Bloom) não estava prepara para qualquer tipo de relação, muito menos com a sua paixão de infância, na qual depositou todas as suas esperanças e por quem atravessou o país. Ora, este nível de obsessão não recíproco é claramente sinónimo de baixa auto-estima.

Para ajudar, os problemas de Josh (Vincent Rodriguez III) também passam pela falta de introspecção, carregada por uma tendência em deixar-se guiar por outros tanto na sua vida, como em relações. Aliás, grande parte das suas decisões, se não todas, requerem estímulos exteriores. Nesta comédia-musical, Rebecca e Josh apenas geram uma lamentável dissonância.







FULL FRONTAL WITH SAMANTHA BEE – SAMANTHA & GLENN

Full Frontal with Samantha Bee
Samantha Bee e Glenn Beck

Os socialistas e os conservadores regra geral não se deveriam dar ou, pelo menos, seria difícil imaginar-mos uma destas duplas num debate saudável. Em vez disso, estes dois oponentes colocaram as diferenças de lado e vestiram aquela típica camisola de Natal para partilharem uma mensagem comum: Abaixo o Trump.

Mas será que um ódio partilhado é suficiente para manter a paz entre estes dois? Por vezes, “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” e um pouco de egg nog à mistura é tudo o que é preciso.




 

Se tivesses de eleger apenas um, qual considerarias o casal mais peculiar?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1008 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.