Catacombe (foto de Jorge Matos)

Catacombe traz-nos do bom pós-rock português com o novo álbum Scintilla

Os portugueses Catacombe lançaram um novo álbum este mês, Scintilla, e mostram-nos que em Portugal também se faz bom pós-rock.

Nem sempre é fácil rotular o tipo de música que ouvimos, especialmente quando encontramos casos com algumas fusões, como Catacombe. Relembrando Mogwai e God Is An Austronaut, assim nos chega Scintilla, o novo álbum da banda portuense.

Scintilla é uma viagem no tempo ao passado, questionando-nos o que havia antes de tudo, antes dos computadores, das viagens e do próprio fogo. Antes disso tudo, havia a “centelha”, uma coisa tão pequena e simples que abriu mão a grande parte do que conhecemos e temos como garantido, hoje em dia.

Este álbum chega-nos após Quidam, lançado em 2014, e surge com uma identidade já mais madura, provando que os Catacombe estão aqui para desbravar caminho e seguir um tipo de música (conscientemente ou não) que é tão rara em Portugal.

Os próximos concertos da banda são a 15 de junho, em Lisboa, no Sabotage Rock Club e a 30 de junho, em Itália, no Sudtirol Jazzfestival Alto Adige. Hoje estão a jogar em casa, no Porto (Understage, Rivoli), concerto que já está esgotado.

MÚSICA | VIAJA NO TEMPO COM OS CATACOMBE

E tu, o que pensas do trabalho desta banda portuguesa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *