CES 2017 | Divergent apresenta carro impresso em 3D

A Start-up Divergent apresentou na CES um dos conceitos mais revolucionários na indústria automóvel: um carro produzido através de uma impressora 3D.

Para além de carros com sistemas autónomos, tectos que convertam luz em energia para alimentar os motores ou mesmo assistentes de bordo, na CES deste ano foi apresentada uma ideia que promete revolucionar (ainda mais) a indústria automóvel:um carro esteticamente apelativo e tecnologicamente muito avançado, produzido através de uma impressora 3D.

A ideia surgiu da start-up Divergent e o projecto em si chama-se Blade. Ainda que seja não seja um carro autonómo, o Blade, é, provavelmente, o  carro mais disruptivo apresentado na feira internacional de tecnologia. O seu motor funciona com gás natural, o que o permite ser ambientalmente sustentável.

Vê também: CES 2017 | Lenovo anuncia headset de realidade virtual

O Blade foi construído através de fibra de carbono, ao contrário do tradicional alumínio ou aço, o que faz com que seja mais leve.

A start-up confirmou que é possível que a tecnologia da Divergent possa ser utilizado em carros elétricos autónomos.

De entre as vantagens está a rapidez na criação e teste das diferentes peças que compõem o carro, um maior benefício para o meio ambiente e uma maior segurança . O design também poderá ser mais criativo, o que faz com que carros como o blade possam ter um visual mais futurista

A Divergent deu, também, a conhecer que trabalha em parceria com marcas como a Peugeot e a SLM Solution, que planeiam integrar a técnica de impressão desta start-up nos seus veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *