CES 2017 | Intel aposta em óculos de realidade virtual mista

A Intel, conhecida fabricante de processadores, levou a realidade virtual à CES deste ano.

Numa  das conferências com mais afluência da CES 2017, que começou dia 5 de Janeiro, a Intel revelou que os seus óculos de realidade mista serão lançados no final deste ano.

O “Project Alloy”, como é apelidado, consiste num óculos permitem misturar a realidade virtual com o cenário físico em que o utilizador está. É uma convergência de realidade virtual e aumentada, que a Intel manterá como plataforma aberta para que fabricantes e programadores apostem no sistema.

“A realidade mista é quando vocês não precisam de estar ligados a nada, sem fios, e conseguem interagir com o mundo real e virtual de forma transparente”, referiu o CEO da Intel, Brian Krzanich, na conferência.

A principal vantagem do Alloy é que funciona sem estar conectado com um computador ou consola, ou seja,  “todo o poder de processamento já está lá dentro”.

“Acreditamos que o futuro da realidade virtual está aqui e as possibilidades são infinitas para o que o Project Alloy pode fazer”, defendeu Krzanich.

Para explicar este projecto, a Intel transformou o palco da CES numa sala de estar onde dois jogadores exemplificaram uma das aplicações do Alloy: os obstáculos físicos no mundo real tornaram-se em objetos dentro do mundo virtual.

CES

O Consumer Electronics Show (CES), que se realiza anualmente em Las Vegas, está a decorrer entre dia 5 a 8 deste mês  Até agora já foi palco de enumeras apresentações de produtos e serviços inovadores. São várias as empresas presentes, das maiores, às mais pequenas, todas elas aproveitam para demonstrar o que de mais inovador têm feito nos últimos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *