© Razer

CES 2020 – As novidades da Razer

A Razer apareceu cheia de surpresas na feira CES 2020. Vê aqui algumas das novidades!

ARTIGO | CES 2020 – As novidades da Razer

A Razer anunciou os novos controladores universais para jogos móveis Razer Kishi, o Razer Sila 5G Home Router, o Razer Tomahawk Gaming Desktop e um novo conceito Razer eRacing Simulator criado em colaboração com vários editores de jogos e fornecedores de tecnologia.

VÊ TAMBÉM – LG CineBeam 4K – Em análise – Um verdadeiro Cinema em casa

Os novos comandos universais Razer Kishi para dispositivos móveis suportam jogabilidade com zero latência em dispositivos Android ou iOS. Baseados na forma ergonómica e compacta do Razer Junglecat, e visando principalmente os proprietários do Razer Phone 2, os novos comandos Kishi da Razer compatíveis com a nuvem oferecem os mesmos comandos analógicos e botões de polegar nos dois lados do telefone, agora com um encaixe universal criado em parceria com a GameVice para compatibilidade com a maioria dos smartphones.

Controlo sem latência e nativo na nuvem é agora possível através de uma ligação USB-C ou Apple Lightning escondida, e portas passthrough com funcionalidade de carregamento permitem carregar o Kishi durante o jogo. O Kishi para Android oferece suporte para a maioria dos jogos compatíveis com comandos mobile para Android, enquanto que o Kishi para iOS suporta todos os jogos que listam o suporte para o comando MFi.

Os comandos Razer Kishi (para Android ou iOS) estarão disponíveis no início de 2020.

A prova de conceito do Router para casa Razer Sila 5G é um dispositivo de rede de alta velocidade feito por medida para gamers oferecendo latências ultra baixas durante os jogos, com o mecanismo FasTrack proprietário da Razer. Uma bateria recarregável integrada permite que este funcione como ponto de acesso móvel 5G para torneios improvisados onde quer vá.

O mecanismo Razer FasTrack é um recurso de QoS (qualidade de serviço) inteligente e adaptativo que dá prioridade de largura de banda para aplicativos e dispositivos para jogos e transmissões a alta velocidade. Um modo de jogo exclusivo permite jogabilidade online sem interrupções.

O Router Razer Sila 5G permite aos utilizadores definir hardware prioritário, como a Xbox ou o PC, e foi projetado para otimizar serviços de jogos na nuvem. Além disso, um indicador manual notifica os utilizadores quando a prioridade é alterada, para que estes estejam sempre informados.

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2020

O router pode ser facilmente controlado através de aplicativos Android ou iOS disponíveis, com a opção de priorizar apps, jogos individuais ou, em alternativa, priorizar as categorias desses aplicativos. A aplicação permite aos utilizadores controlar rapidamente redes de convidados, definir protocolos de segurança ou ajustar a prioridade dos dispositivos.

Em parceria com a Intel, a Razer apresenta o Computador Gaming Razer Tomahawk – o primeiro computador de secretária verdadeiramente modular que utiliza a nova caixa Razer Tomahawk N1 ultracompacta.

VÊ TAMBÉM – The Witcher – As três cronologias explicadas

O Computador Gaming Razer Tomahawk marca a primeira parceria com a Intel na criação de um computador modular utilizando a nova caixa Razer Tomahawk N1. O sistema de jogos incluirá processadores até ao Intel Core-i9, 64GB de RAM DDR4 e placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de RAM como SSD na placa NUC podem ser atualizados e o mesmo se aplica às ventoinhas, ao GPU e ao próprio NUC.

A estrutura do simulador é construída com um núcleo central ultra forte feito à mão, projetado em redor de um sistema avançado de atualização modular, permitindo inúmeros cenários de simulação. O núcleo central apoia-se numa plataforma de movimento equipada com dois atuadores e uma caixa de controlo de jogos igual à utilizada em treinos de corrida profissionais e que transforma superfícies de terreno, forças G e sons em movimento para uma experiência completamente imersiva. A visão panorâmica é fornecida pela Simpit através de dois projetores Full-HD que brilham sobre uma superfície de projeção preta de 128 polegadas personalizada com campo de visão de 202 graus com cores vibrantes e pretos profundos.

Os comandos do piloto da Fanatec incluem um volante em fibra de carbono e alumínio anodizado revestido em couro macio, patilhas magnéticas e botões ajustáveis para trocas de caixa e auxílio preciso ao piloto, combinado com um sistema de três pedais. O cinto de corrida simula os efeitos das forças G aplicando pressão, permitindo que o corpo sinta as acelerações rápidas e as curvas mais apertadas.

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *