© 2015 - Marvel Studios

Doctor Strange 2 perde Scott Derrickson, o realizador

A sequela de Doctor Strange já tem guionista mas acaba de perder o seu realizador. Scott Derrickson era o escolhido e já tinha feito o primeiro filme.

Com um calendário relativamente bem definido, qualquer mudança na produção de um filme da Marvel Studios pode colocar em causa a sua produção e aparentemente, dos novos projectos, “Doctor Strange 2” é o primeiro a sofrer um revés. A sequela está prevista iniciar produção em maio de 2020, mas a poucos meses da data de início, nada apontava para uma mudança de realizador, que já havia sido confirmado em dezembro de 2018.

Scott Derrickson, o argumentista e realizador do primeiro filme de “Doctor Strange”, anunciou na sua conta pessoal de Twitter que já não seria o responsável pela sequela da Marvel. Num comunicado curto, Derrickson afirmou que a sua saída da cadeira de realizador se deve a diferenças criativas com os estúdios, mas que no entanto irá manter-se no projecto como produtor executivo.

TWITTER | SCOTT DERRICKSON DEIXA “DOCTOR STRANGE 2”

Num comunicado à Variety, também a Marvel confirmou as notícias que Derrickson não iria ser o realizador de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, mas que lhe estavam gratos pelas contribuições à MCU. A notícia deste afastamento surge no encalce de que Jade Halley Bartlett será a argumentista do segundo filme, sem qualquer indicação que Derrickson tenha outra vez crédito no argumento como no primeiro filme.

Lê Também:
Top 10 Filmes Universo Marvel - 5. Doutor Estranho

A sequela está prevista chegar aos cinemas em maio de 2021 e segundo o que Derrickson afirmou em tempos, será uma história que irá levar o Doutor Estranho a “lugares escuros e nefastos”, na companhia de outras personagens da Marvel, nomeadamente Scarlet Witch. O filme irá contar novamente com Benedict Cumberbatch no papel de protagonista, e Elizabeth Olsen está confirmada para voltar ao seu papel de super-heroína.

Gostaste do primeiro filme? Terá sido esta mudança de visão de realizador uma boa ideia por parte dos estúdios da Marvel?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *