Chama-me Pelo Teu Nome

Chama-me Pelo Teu Nome | Primeiros detalhes da sequela

André Aciman, o escritor de “Chama-me Pelo Teu Nome”, adiantou finalmente as primeiros informações da sequela, juntamente com a capa oficial.

Parece que a jornada de Oliver e Elio não terminou em “Chama-me Pelo Teu Nome”. Pelo contrário, eles voltarão na esperada sequela intitulada “Find Me” (“Encontra-me”). A capa deste novo romance encontra-se abaixo e revela pormenores marcantes.

Numa primeira análise da capa, repara como André Aciman irá transferir parte da ação para Roma, Itália, avançando décadas desde aquele fatídico primeiro encontro entre Oliver e Elio (interpretado por Armie Hammer e Timothée Chalamet, respectivamente no filme de 2017). “Find Me” seguirá Samuel (Sr. Perlman) numa viagem de Florença até Roma para reencontrar o seu filho, Elio, que se tornou um talentoso pianista clássico; Um encontro casual no comboio com uma bela jovem transporá os planos de Sami e mudará a sua vida para sempre. Entretanto, Elio mudar-se-á para Paris, onde também terá um caso amoroso, e Oliver, agora um professor universitário da Nova Inglaterra com uma família, dá por si repentinamente contemplado por uma viagem de volta ao Atlântico.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de abril 2019 by MHD

“Chama-me Pelo Teu Nome” já foi em 2007, sendo rapidamente bem-sucedido. Num comunicado recente, o escritor confessou:

Elio e Oliver estão comigo desde o momento em que visitaram as minhas páginas e nunca mais me abandonaram. Eu apaixonei-me por eles e pelo seu amor e nunca parei de pensar no tema. Melhor ainda, eu nunca tinha aprendido tanto ou ficado tão emocionado com o amor jovem até ter acordado certa manhã e começado a escrever as palavras ‘Mais tarde’. As cores dos prédios (da capa) não poderiam ser mais intensamente romanas nem ter captado melhor a Roma sensual que eu tanto conheci e amei: ocre, laranja desbotada e, ao fundo, um céu sereno e azul. Se olhares atentamente, a placa da rua diz ‘Via dei Banchi Vecchi’ – uma rua onde Elio e o seu pai pedem vinho. O meu coração pertence a esta imagem.

No entanto, garante Aciman, o cenário da capa não conta toda a história do livro:

‘Find Me’ não acontece somente em Roma. Um segmento inteiro acontecerá numa Paris chuvosa e noturna, enquanto outro acontecerá em Nova York no final de um prolongado verão indiano”.

CAPA OFICIAL | FIND ME

Find Me

Suficientemente intrigado? “Find Me” chega às livrarias mundiais dia 29 de outubro e já está disponível para pré-venda.

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *