Charly Bliss anuncia Young Enough, lança “Capacity”

“Capacity” é o single principal de Young Enough, o esperado segundo álbum da banda nova-iorquina Charly Bliss. Ouve-o aqui.

Após o grande sucesso de Guppy, em 2017, Charly Bliss volta, apresentando-se numa nova fase musical, mais pop e com sintetizadores suaves, em Young Enough, que sai dia 10 de Março, pela Barsuk Records. Preparemo-nos, pois esta banda está a renovar-se, dando mais atenção à voz de Eva Hendricks, ao invés das iniciais guitarras estrondosas. A própria vocalista afirmou, quando lançaram a música “Heaven”, em Setembro de 2018, que esta finalizava um estádio, assinalando “o fim de uma fase da nossa sonoridade antes ainda de sabermos o que viria a seguir”.

Lê Também:
Black Midi lançam "Speedway"

Quanto ao novo álbum, explicou do seguinte modo a ambivalência que se pode perceber em “Capacity”: “Não sei por que razão me é mais imediato enquadrar as letras mais sombrias no contexto de canções animadas. É completamente instintivo e não uma coisa que alguma vez planeie. De certa maneira, reflecte quem eu sou e talvez seja uma forma de me proteger. Na minha opinião, as duas melhores libertações emotivas são chorar e dançar, por isso faz-me sentido casar as duas.”

Charly Bliss - Young Enough
Capa de Young Enough

“Capacity” é acompanhado por um vídeo dirigido por Michelle Zauner. Como Hendricks descreve, “é uma canção sobre querer matar o nosso eu-que-deseja-agradar-a-todos interior, e a Michelle apresentou, de forma bela, um conceito paralelo, que nos avisa contra os perigos de nos deixarmos envolver nas tretas de alguém.” E não se pense que a música é pesada, pois é tudo transmitido de forma leve, quase eufórica, mas incisiva.

CHARLY BLISS, YOUNG ENOUGH | “CAPACITY”

CHARLIE BLISS, YOUNG ENOUGH | Alinhamento

  1. “Blown to Bits”
  2. “Capacity”
  3. “Under You”
  4. “Camera”
  5. “Fighting in the Dark”
  6. “Young Enough”
  7. “Bleach”
  8. “Chatroom”
  9. “Hurt Me”
  10. “Hard to Believe”
  11. “The Truth”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *