Black Panther

Christopher Nolan acredita que Black Panther será nomeado para os próximos Óscares

Christopher Nolan, realizador de filmes como “Dunkirk” e “O Cavaleiro das Trevas”, acredita que “Black Panther” da Marvel Studios irá marcar presença nos próximos Óscares.

Se assististe à entrega dos Óscares no último domingo, de certeza que reparaste que houve um filme, não nomeado, que provavelmente foi mais vezes mencionado do que alguns na corrida. Estamos a falar de “Black Panther“, o mais recente êxito da Marvel Studios. O filme já conta, à data desta notícia, com mais de 900 milhões de dólares de receita mundial, e não mostra sinais de estar a abrandar. Para além de ser o verdadeiro sinónimo de blockbuster, “Black Panther” está ser aclamado tanto pela crítica, como pelos fãs, pelo que muitos já falam de uma possível nomeação aos Óscares 2019.

Uma pessoa que demonstrou crença nesta possibilidade foi o realizador Christopher Nolan, nomeado este ano para Melhor Realização, entre outras categorias, com “Dunkirk“. Nolan não é estranho ao mundo dos super-heróis, já que o seu épico do universo Batman, “Cavaleiro das Trevas”, foi um dos motivos pelo qual a categoria de Melhor filme passou a incluir mais nomeados. Ainda assim, “Cavaleiro das Trevas” não foi incluido na corrida para Melhor Filme. O filme esteve nomeado em sete categorias técnicas e na categoria de Melhor Ator Secundário, onde foi entregue o primeiro Óscar post mortem à família do extraordinário Heath Ledger.

Lê Também:
E os Óscares vão para...

Nolan demonstrou o seu apoio à nomeação de “Black Panther” para Melhor Filme à Deadline, nas entrevistas no fecho da 90ª Cerimónia da Academia. Ainda que não tenham um comentário formal de Nolan, a Deadline reforça a crença do cineasta, pelo facto de a Disney já se encontrar em cima do assunto. A empresa do Rato Mickey avançou que também pretendia colocar um dos seus mais aguardados filmes, “Mary Poppins Returns”, protagonizado por Emily Blunt, na corrida.

Se “Black Panther” conseguir o reconhecimento da Academia, tornar-se-á um marco para a história do Cinema. Nunca outro filme de super-heróis recebeu tal honra. “Logan” esteve perto este ano, ao conseguir sair das categorias técnicas, integrando na categoria de Melhor Argumento Adaptado, o que foi, de facto, um mérito. “Mulher-Maravilha” também era a aposta de muitos, mas que acabou sem qualquer nomeação.

Contudo, nenhum dos dois filmes alcançou o sucesso de “Black Panther”, pelo que talvez, para o ano, assistamos (em directo) à escrita de um novo capítulo na História da 7ª Arte.

TRAILER | REVÊ O TRAILER DE BLACK PANTHER

Acreditas que a Academia possa reconhecer “Black Panther”?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *