Christopher Nolan não se deixa comprar | Próximo filme será na Universal, não na Warner
Já há data de estreia e também já há protagonista. Agora Christopher Nolan não esqueceu o passado recente e continua com a Universal.
Sumário:
- Christopher Nolan é um dos melhores realizadores dos últimos 20 anos com vários títulos sonantes;
- Depois de muitos anos a trabalhar a Warner Bros, o realizador trocou para a Universal no seu último filme “Oppenheimer”;
- A trabalhar no seu próximo filme, a Warner Bros tentou convencer o realizador em voltar mas sem resultado.
Christopher Nolan é um dos realizadores contemporâneos mais importantes, conhecido por obras como “A Origem”, “Interstellar”, “Dunkirk”, “Memento” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”.
Com uma carreira que se estende por mais de 25 anos, o realizador destaca-se pelas suas narrativas complexas e pela preferência pelo uso mínimo de efeitos especiais. Em 2020, durante a pandemia, lançou “Tenet” nos cinemas, apesar dos riscos e das dificuldades, e que marcou também o seu último trabalho com a Warner Bros.
Quem é que vai afinal produzir o seu próximo filme?
O realizador tinha uma longa parceria com a Warner Bros., mas após a fusão com a Discovery, mudou-se para a Universal para realizar “Oppenheimer”. Este filme, lançado em 2023, foi um grande sucesso, arrecadando quase mil milhões de dólares. A sua escolha pela Universal deveu-se ao controlo criativo que o estúdio lhe garantiu, algo essencial para o realizador. Por isso o realizador recusou um elevado ordenado de 7 dígitos por parte da Warner Bros para regressar à “velha casa”.
Conhecido por manter uma vida modesta (ainda vive na mesma casa de há anos apesar do seu sucesso) e por ser um “final-cut director” (ter controlo total sobre a edição dos seus filmes), Christopher Nolan é uma exceção em Hollywood, onde poucos realizadores têm o seu nível de reconhecimento e sucesso de bilheteira, como também é o caso de James Cameron e Quentin Tarantino.
Apesar de não ser o próximo projeto de Nolan, havia rumores sobre uma adaptação de “The Prisoner”, uma série de mistério dos anos 60. O seu próximo filme permanece um mistério, mas especula-se que poderá explorar o género de espionagem, um território que Christopher Nolan já abordou em obras anteriores.
Qual é o teu filme favorito do realizador? Concordas com a sua decisão?