© aspen rock via ShutterStock (ID: 72088582)

Christopher Nolan sai da sua zona de conforto para realizar o próximo filme

A celebração dos Óscares foi curta e Christopher Nolan prepara o novo filme, mas vai ter de sair da sua zona de conforto.

Responsável por “A Origem”, “Batman: O Início”, “Dunkirk”, “Memento”, “Interstellar”, “Tenet”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Insomnia”, entre muitos outros, Christopher Nolan conta com uma carreira com mais de 25 anos. Ao longo da mesma revelou-se um dos melhores realizadores contemporâneos – e com todo o mérito.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 25 a 31 de Março)

A última edição dos Óscares coroou finalmente o talento do realizador britânico e não só. “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, saiu da cerimónia com 7 estatuetas douradas – Melhor Fotografia, Melhor Ator Secundário (Robert Downey Jr.), Melhor Banda Sonora (Ludwig Göransson), Melhor Realizador (Christopher Nolan), Melhor Montagem, Melhor Filme e Melhor Ator Principal (Cillian Murphy). Um filme impressionante sobre uma das criações mais impactantes da história da humanidade.

Lê Também:   Celebra a Páscoa com estes belos sets LEGO para construir em família

A celebração do Óscar de Melhor Realizador foi curta e Christopher Nolan já está a pensar no seu próximo filme. Não é o próximo filme da saga de James Bond, como gostaria o realizador, mas o seu próximo trabalho obriga o cineasta a sair da zona de conforto e terá de fazer uma mudança raramente vista na sua carreira.




UMA RARA MEDIDA EM TODA A CARREIRA

Christopher Nolan novo filme zona de conforto prisioner
Christopher Nolan © 2020 Warner Bros. Entertainment Inc.

Os filmes de Christopher Nolan são conhecidos pela sua narrativa não-linear (dois excelentes exemplos são “A Origem” e “Interstellar”) e pelo uso mínimo de efeitos especiais. Apesar dos rumores ainda o apontarem para “Bond 26”, o realizador britânico deverá realizar a adaptação para o cinema de “The Prisioner”, uma série de mistério dos anos 60.

Lê Também:   Primeiras imagens de Timothée Chalamet neste muito aguardado biopic

Nesta série seguimos um espião que se vê preso por uma organização desconhecida numa ilha remota. Ao longo dos episódios o protagonista tenta perceber a razão pela qual está preso. A série acaba com uma sequência bastante psicadélica, que em vez de oferecer respostas, deixa ainda mais questões no ar.




A GRANDE DIFERENÇA

Inception BTS Christopher Nolan
Leonardo DiCaprio e Christopher Nolan, “Inception” | © NOS Audiovisuais

Apesar dos filmes do realizador britânico não seguirem uma estrutura linear, as obras acabam sempre com uma devida explicação (dentro do possível). Já com o remake de “The Prisioner” isso não deverá acontecer. A sua narrativa ambígua vai contra o que Christopher Nolan costuma fazer. O realizador britânico terá de sair da sua zona de conforto para dar vida a um filme que promete ser bastante complicado para o seu ser criativo.

Lê Também:   Estes são os 5 filmes favoritos de Samuel L. Jackson

TRAILER | CHRISTOPHER NOLAN VAI TER DE MUDAR NO SEU PRÓXIMO FILME

Conheces esta série? Qual é o teu filme favorito do realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *