Quentin Tarantino adiou as filmagens de Kill Bill por causa de Uma Thurman
Os dois filmes de “Kill Bill” foram verdadeiros sucessos. Quentin Tarantino adiou o primeiro filme por causa de Uma Thruman.
Sumário:
- Quentin Tarantino trabalhou ao lado de Uma Thurman por três vezes – “Pulp Fiction” e os dois filmes de “Kill Bill”;
- O realizador criou o papel de propósito para atriz nos dois famosos últimos filmes mencionados;
- A atriz ficou grávida pouco antes das filmagens mas Quentin Tarantino não desistiu.
“Kill Bill Vol. 1” e “Vol. 2” são dois dos filmes mais conhecidos de Quentin Tarantino que seguem a história de vingança de uma mulher conhecida como “A Noiva” (Uma Thurman). Segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes o primeiro filme obteve 85% de classificação, ao passo que a sequela ficou nos 84%.
No primeiro volume/filme (2003), seguimos a Noiva, que desperta de um coma de quatro anos após ter sido traída e deixada para morrer por um grupo de assassinos, liderados por Bill, o ex-amante. Determinada a vingar-se, embarca numa violenta jornada para eliminar cada membro do grupo.
Com a sequela (2004), temos uma visão mais aprofundada da história pessoal da Noiva, revelando o seu verdadeiro nome, Beatrix Kiddo. No entanto continua a busca por vingança, enfrentando Budd e Elle Driver, os membros restantes do grupo, antes de finalmente confrontar Bill. A personagem foi criada por Quentin Tarantino, de propósito, para Uma Thruman. O realizador pôs o filme em causa para manter a atriz.
Um adiamento de mais de 7 meses para ter a atriz
Quentin Tarantino decidiu adiar as filmagens do primeiro filme/volume “Kill Bill”, até que Uma Thurman, a sua escolha principal e razão pela qual o filme foi feito, desse à luz. A atriz descobriu que estava grávida poucas semanas antes do início das filmagens. O filme acabou por ser adiado para o início de 2002, quando estava previsto ser filmando no final de 2001.
Apesar da pressão dos produtores para prosseguir com outra atriz, incluindo rumores sobre a substituição por Lucy Liu, Quentin Tarantino não quebrou na altura e declarou: “Vou esperar por Uma. Ela é a minha atriz.”
Conseguias imaginar outra atriz neste papel?