Chung Ha | ©MHN Entertainment

Chung Ha | Tudo o que precisas de saber

Chung Ha é uma das cantoras sul-coreanas a solo a estar de olho das mais recentes gerações de k-pop!

Kim Chungha, mais conhecida Chung Ha, é uma cantora, dançarina, compositora e coreografa sul coreana. Ela terminou no 4º lugar na primeira temporada do programa “Produce 101” e foi membro do grupo que saiu do programa, as I.O.I.. Após a separação do grupo, ela estreou-se a solo.

1 de 2

História

Chung Ha nasceu a 9 de Fevereiro de 1996 em Seul. Ela viveu em Dallas, Texas durante 8 anos, onde era conhecida como Annie Kim, antes de regressar à Coreia do Sul para se tornar numa cantora. Ela fez audições para a YG Entertainment  para a JYP Entertainment, onde uma trainee e treinou ao lado de Bang Chan dos Stray Kids, antes de ir para a sua atual companhia, MNH Entertaiment. Ela treinou durante 3 anos de da sua estreia, mas já dançava à 6-7 anos. Chung Ha revelou que pensou em desistir da dança por causa de dificuldades financeiras.

Entre Janeiro e Abril de 2016, ela representou a MNH Entertainment no programa “Produce 101”. Ela chegou ao fim do programa no 4º lugar e entrou no grupo-projeto I.O.I., que se estrearam com o mini-álbum “Chrysalis”. Em Junho desse ano, a YMC Entertainment, a companhia que geria o grupo, que ela seria um dos membros que iria promover o segundo single do grupo, “Whatta Man”, durante o Verão desse ano. A coreografia do single foi feita por Chung Ha e o single foi um sucesso comercial.

chung ha
Chung Ha | ©MNH Entertainment

Em Junho, ela fez um pequeno cameo no k-drama “Entourage”, com Lim Nayoung, outro membro do grupo. E no mês seguinte foi revelado que a cantora iria participar no programa “Hit The Stage”. Em Agosto, ela mais dois membros do grupo, Choi Yoojung e Jeon Somi, e Ki Huihyeon das DIA colaboraram para o single digital “Flower, Wind and You”.

No final de 2016, foi anunciado pela a sua companhia que Chung Ha iria estrear-se a solo depois de terminar as suas promoções com o grupo. Em Janeiro do novo ano, ela foi escolhida como a apresentadora do programa “Ah! Sunday – A Running Miracle” da EBS, onde mostrou ao público como poderiam melhorar o seu físico.

Em Abril, a cantora lançou o seu pré-single “Week”, isto foi seguindo, em Junho, pelo seu EP de estreia “Hands On Me”, que teve como single “Why Don’t Know”. Depois da sua estreia, a cantora participou em vários singles de outros artistas, como “With U” com Samuel Kim e “La La La” com Babilon.

1 de 2

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *