© Cinema São Jorge

Ciclope | Cinema São Jorge abre portas aos novos cineastas

Começa hoje a primeira edição da Ciclope, no Cinema São Jorge. O objetivo é dar palco aos primeiros trabalhos dos novos cineastas.

Na mais emblemática sala de cinema da capital, o Cinema São Jorge vai receber as curtas-metragens de 34 cineastas, que estão a desenvolver os seus primeiros trabalhos. No âmbito da Ciclope – Ciclo Primeiras Estreias, os realizadores vão ter oportunidade de exibirem os seus filmes na Sala Manoel de Oliveira. O objetivo é dar espaço aos novos trabalhos, uma plataforma de lançamento para os futuros talentos da produção cinematográfica portuguesa. Nesse sentido, segundo a sinopse da Ciclope – Ciclo Primeiras Estreias, “queremos chegar a novos autores e a novos públicos, permitindo também que o Cinema São Jorge seja uma plataforma de apoio a quem está a começar e não apenas aos agentes culturais – principalmente na área do Cinema – que já têm um caminho trilhado.”.

Pub

Lê Também:
Globos de Ouro 2023 | Lista Completa de Vencedores

De dia 13 a 15 de Janeiro, vão ocorrer oito sessões de cinemas, com 34 filmes em exibição. Desse número, destaca-se 13 curtas-metragens desenvolvidas no âmbito do núcleo de cinema documental, KINO-DOC. Dentro dos quais se destaca “Que Mundo, Português?”, de António Limpo, “Ciclo”, de Raquel de Tapada Vieira, e por fim, do também colaborador da MHD, “Traz Chuva”, de David Passos. Neste último filme encontramos uma curta-metragem documental sobre a evolução urbana e demográfica da cidade do Barreiro, através do olhar de um amolador, que percorre as ruas da cidade há mais de 30 anos.

Pub Ad Banner
Mostra Ciclope
Fotograma de “Traz Chuva”, sobre a antiga Estação Ferroviária do Barreiro © David Passos

Os bilhetes para este festival têm o preço único de 2€, sendo que podem ser adquiridos na bilheteira do Cinema São Jorge, ou na Ticketline.

TRAILER | A CICLOPE TRAZ O MELHOR DO NOVO CINEMA AO CINEMA SÃO JORGE

Já foste quantas vezes a este local? Conhecias esta mostra? Vais a alguma sessão?

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *