© Cinema São Jorge

Ciclope | Cinema São Jorge abre portas aos novos cineastas

Começa hoje a primeira edição da Ciclope, no Cinema São Jorge. O objetivo é dar palco aos primeiros trabalhos dos novos cineastas.

Na mais emblemática sala de cinema da capital, o Cinema São Jorge vai receber as curtas-metragens de 34 cineastas, que estão a desenvolver os seus primeiros trabalhos. No âmbito da Ciclope – Ciclo Primeiras Estreias, os realizadores vão ter oportunidade de exibirem os seus filmes na Sala Manoel de Oliveira. O objetivo é dar espaço aos novos trabalhos, uma plataforma de lançamento para os futuros talentos da produção cinematográfica portuguesa. Nesse sentido, segundo a sinopse da Ciclope – Ciclo Primeiras Estreias, “queremos chegar a novos autores e a novos públicos, permitindo também que o Cinema São Jorge seja uma plataforma de apoio a quem está a começar e não apenas aos agentes culturais – principalmente na área do Cinema – que já têm um caminho trilhado.”.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023 | Lista Completa de Vencedores

De dia 13 a 15 de Janeiro, vão ocorrer oito sessões de cinemas, com 34 filmes em exibição. Desse número, destaca-se 13 curtas-metragens desenvolvidas no âmbito do núcleo de cinema documental, KINO-DOC. Dentro dos quais se destaca “Que Mundo, Português?”, de António Limpo, “Ciclo”, de Raquel de Tapada Vieira, e por fim, do também colaborador da MHD, “Traz Chuva”, de David Passos. Neste último filme encontramos uma curta-metragem documental sobre a evolução urbana e demográfica da cidade do Barreiro, através do olhar de um amolador, que percorre as ruas da cidade há mais de 30 anos.

Mostra Ciclope
Fotograma de “Traz Chuva”, sobre a antiga Estação Ferroviária do Barreiro © David Passos

Os bilhetes para este festival têm o preço único de 2€, sendo que podem ser adquiridos na bilheteira do Cinema São Jorge, ou na Ticketline.

TRAILER | A CICLOPE TRAZ O MELHOR DO NOVO CINEMA AO CINEMA SÃO JORGE

Já foste quantas vezes a este local? Conhecias esta mostra? Vais a alguma sessão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *