©Disney

Cinderela | Personagens

FICHA TÉCNICA

  • Título Original: Cinderella
  • Título Nacional: Cinderela
  • Realização: Kenneth Branagh
  • Elenco: Lily James, Richard Madden, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett, Sophie McShera, Stellan Skarsgård, Holliday Grainger, Hayley Atwell, Ben Chaplin, Eloise Webb, Nonso Anozie, Derek Jacobi
  • Argumento: Chris Weitz
  • Disney | EUA | 2015 | Aventura, Drama, Familiar, Romance | 112′
  • Facebook: https://www.facebook.com/DisneyPortugal

 

Cinderela - Poster
©Disney

 

TRAILER

SINOPSE

A história de “Cinderela” acompanha o destino da jovem Ella (Lily James) cujo pai comerciante casa outra vez após a morte da sua mulher. Ansiosa por apoiar o seu adorado pai, Ella acolhe a sua nova madrasta (Cate Blanchett) e as suas filhas Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera) na casa da sua família. Mas, quando o pai de Ella morre de forma inesperada, ela vê-se à mercê da sua nova, invejosa e cruel família.
Finalmente reduzida a nada mais do que uma serviçal coberta de cinzas e maldosamente apelidada de Cinderela, Ella poderia facilmente perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade exercida sobre si, Ella está determinada em honrar as últimas palavras da sua mãe e a “ter coragem e a ser bondosa”. Não irá ceder ao desespero nem à maldade dos que a maltratam.
E depois existe o belo estranho que conheceu na floresta. Não sabendo que ele é realmente o Príncipe (Richard Madden) e não apenas um aprendiz no Palácio, Ella sente finalmente que encontrou a sua alma gémea. Parece que o seu destino está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto para que todas as donzelas estejam presentes no baile, aumentando a esperança de Ella poder encontrar mais uma vez o encantador Kit. Infelizmente, a sua madrasta proíbe-a de ir ao baile e rasga maldosamente o seu vestido.
Entretanto, o calculista Grão-Duque (Stellan Skarsgård) elabora um plano para tentar impedir o Príncipe de se reunir com Ella e consegue o apoio da cruel Madrasta. Mas, como acontece em todos os contos de fadas, a ajuda não tarda a chegar e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aproxima-se e armada com uma abóbora, alguns ratos e uma varinha mágica, muda a vida da Cinderela para sempre.

Lê Também:
Netflix apresenta Millie Bobby Brown como Enola Holmes

 

Cinderela - Title
©Disney

 

 

CINDERELA | NOS CINEMAS A 19 DE MARÇO

 

Conhece as estreias de cinema em Portugal no nosso Guia das Estreias de Cinema

 

 

ELLA (Lily James)

Uma linda jovem com um espírito gentil, Ella encontra a alegria nas pequenas coisas da vida. Foi criada num lar estável e cheio de carinho e tem um coração puro, ama a natureza e é dócil e generosa com todos à sua volta. Apesar dos abusos e da crueldade a que é submetida pela sua madrasta e irmãs, Ella continua positiva e confiante, encontrando força nas palavras da sua falecida mãe “tem coragem e sê sempre gentil”.

 

O PRÍNCIPE (Richard Madden)

O Príncipe é arrojado, inteligente e cuidadoso, uma personalidade parecida com a de Ella. Ama o seu pai e tem esperança de um dia governar de forma eficaz. É jovem, apaixonado e cheio de ideias. Tendo acabado de voltar da guerra, o Príncipe vê agora que há uma grande força na paz. O Rei é mais tradicional e, portanto, fica hesitante em ouvir as ideias do filho.

 

A MADRASTA (Cate Blanchett)

A madrasta teve os seus sonhos desfeitos, o que a deixou amarga e cheia de mágoa. Sonha ter uma vida desafogada e poder dar um futuro feliz às suas filhas, mas tem ciúmes do amor do marido por Ella, sentindo-se ameaçada pela sua juventude, beleza e charme. Depois da morte do seu marido, a pressão financeira e o pânico fazem com que a inveja da Madrasta aumente, manifestando-se na crueldade e no desprezo dirigidos à sua enteada, Ella.

 

AS MEIA-IRMÃS, ANASTASIA E DRISELLA (Holliday Grainger e Sophie McShera)

As meia-irmãs de Ella, Anastadia e Drisella, sempre viveram de forma privilegiada e com conforto mas são mal-educadas, rudes e não apreciam tudo o que lhes foi dado de bandeja. Ambas são fisicamente atraentes e esforçam-se por serem agradáveis e cuidadas exteriormente, mas a verdade é que, por vezes, são feias interiormente. Com pouca confiança e desesperadas pela aprovação da sua mãe, ambas são invejosas pela beleza e benevolência de Ella, que nenhuma delas possui, mas que faz com que a tratem de forma maldosa.

Lê Também:
Disney+ recebe data de lançamento oficial em Portugal

 

A FADA MADRINHA/MENDIGA (Helena Bonham Carter)

A Fada Madrinha é uma senhora de idade, deliciosamente excêntrica, que se preocupa com Ella e anseia por vê-la feliz. Mas é esquecida e atrapalha-se facilmente. Primeiro apresenta-se a Ella como uma Mendiga à procura de comida e Ella trata-a logo com bondade.

 

O REI (Derek Jacobi)

Governante amado e bem sucedido, o Rei tem orgulho no seu filho e quer vê-lo feliz e com uma vida preenchida. Mas como a sua saúde está débil, precisa de garantir que o Reino ficará em boas mãos depois de partir. Está certo dos caminhos que percorreu e é cauteloso a fazer grandes alterações.

 

O GRÃO-DUQUE (Stellan Skarsgård)

O Grão-Duque é um aliado astuto e pragmático da família real. Para ele, o casamento não é mais do que um negócio e acredita que o Príncipe deve casar-se com alguém politicamente valioso para a família real. Sente que é seu dever tentar impedir que o Príncipe se encontre com Ella e se case com ela, juntando-se à Madrasta desta para garantir que tal não aconteça.

 

O CAPITÃO (Nonso Anozie)

O Capitão é o conselheiro e o melhor amigo do Príncipe. Inteligente, leal e digno, é responsável pela segurança e bem-estar do Príncipe, tarefa que desempenha com nobreza.

 

 

 

 ©Disney

0 thoughts on “Cinderela | Personagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *