©Cinecôa

Cinecôa, o que já sabemos sobre a oitava edição

O Cinecôa – Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa – regressa para uma oitava edição que decorrerá  no final de Novembro.

O Cinecôa que proclama ser “um Festival de Cinema do Mundo onde a Humanidade tem mais História” já vai na sua oitava edição.

Esta edição, que decorrerá entre 28 e 30 de Novembro, conta com uma programação variada, uma verdadeira mostra de longas e curtas metragens de várias épocas, géneros e nacionalidades.  Na edição de 2019, logo na sessão de abertura do evento (dia 28, às 21h30), haverá espaço para homenagear o actor português Ricardo Pereira, pelo seu trabalho e por todas as ligações que tem estabelecido com o cinema e a televisão no Brasil.

Lê Também:
A Herdade, em análise

No primeiro dia do festival, a parte da manhã será dedicada aos mais novos, onde serão apresentados vários conteúdos juvenis, curtas metragens de Escolas de Cinema e do “Novíssimo Cinema Português”. Nesse mesmo dia, destaque ainda para um cine-concerto dos The James Whale Orchestra, após a homenagem a Ricardo Pereira. No dia seguinte haverá também um espaço juvenil no período matinal, enquanto que a noite fica por conta da presença do realizador Tiago Guedes e e alguns dos actores do filme português “A Herdade”.

Já na recta final deste festival, será apresentada a curta metragem”Ao Telefone com Deus” de Vera Casaca, com a presença do actor Ivo Canelas. Neste último dia de Cinecôa destaque ainda para o filme “Ayka”, com a presença da Palma de Ouro para Melhor Actriz em Cannes 2018 – Samal Yeslyamova.

A entrada no evento é gratuita e decorre no Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

Vais perder esta edição do Cinecôa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *