David Ehrlich celebra o cinema de 2016 num espetacular vídeo

Como já é tradição anual, David Ehrlich do Indiewire partilhou o seu top dos melhores 25 filmes do ano sob a forma de uma espetacular homenagem em vídeo.

 

top 25 david ehrlich weiner
Weiner, nº 25 da lista, ganhou especial relevância com os escândalos dos e-mails de Hilary Clinton

 

2016 tem sido um ano custoso, desde a epidemia de mortes de celebridades até à ascensão de políticas baseadas em ódio e preconceito por todo o mundo, mas, em alguns aspetos, este foi também um ano que merece ser recordado pela positiva. Muitas pessoas já estarão obviamente a pensar no triunfo português no futebol, mas gostaríamos de chamar atenção a outra área de regozijo e excelência, o cinema.

Se és leitor assíduo da Magazine HD, é provável que a sétima arte tenha um lugar especial no teu coração e, como tal, nada melhor para te deixar com um sorriso na cara que uma homenagem como a que David Ehrlich recentemente divulgou. Como já é habitual, o crítico sénior do Indiewire postou nas suas várias contas de redes sociais um extenso vídeo onde não só apresenta aqueles que, para si, foram os 25 melhores filmes do ano, como também nos oferece uma espetacular montagem em memória dos prazeres cinematográficos que o ano nos deu.

Lê Também: Sight & Sound | O Ornitólogo entre os melhores filmes de 2016

A sua seleção é baseada nas estreias dos EUA, pelo que muitos dos filmes em questão ainda não estrearam em salas portuguesas. Mesmo assim, é difícil não nos deixarmos seduzir por esta montagem, onde Beyoncé aparece-nos como uma heroína obstinada, onde o luto presidencial se torna em tragédia pública, onde o ato de contar histórias é mágico, onde faríamos tudo por amor, onde Los Angeles é uma explosão de romance Technicolor, a Escócia uma pintura viva e melancólica, Itália é o cenário para uma aventura erótica ao lado de Tilda Swinton, onde um dos crimes mais mediáticos do século passado é dissecado de forma épica, um romance lésbico quebra barreiras patriarcais na Coreia, um cadáver flatulento é capaz de se tornar num companheiro de vida e muito mais! Em resumo, vem ver já este vídeo imperdível.

Para quem não tiver paciência de ver os 13 minutos do vídeo, deixamos abaixo a lista dos 25 filmes aqui honrados por Ehrlich. Clica nos títulos a azul para seres direcionado para artigos e análises da Magazine HD sobre os filmes em questão.

 

Top 25 Filmes de 2016 segundo David Ehrlich

  1. Moonlight
  2. Sunset Song
  3. Jackie
  4. O.J: Made in America
  5. Mergulho Profundo
  6. Kubo e as Duas Cordas
  7. The Fits
  8. La La Land : Melodia de Amor
  9. A Lagosta
  10. The Love Witch
  11. The Handmaiden
  12. Toni Erdmann
  13. Indignation
  14. American Honey
  15. The Witch
  16. Salvé, César!
  17. Silêncio
  18. Swiss Army Man
  19. Manchester à beira-mar
  20. Always Shine
  21. O Que Está Por Vir
  22. Kate Plays Christine
  23. Lemonade
  24. High-Rise
  25. Weiner

 

top 25 david ehrlich moonlight
Mais uma vez, Moonlight domina as listas do que melhor  se fez no cinema em 2016

 

Fica atento às notícias que são publicadas diariamente na Magazine HD para estares sempre atualizado em relação ao mundo do cinema, nomeadamente a Awards Season que está, de momento, a decorrer.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *