Cinema feminino em destaque nos Olhares de Espanha

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado com a segunda edição de Olhares de Espanha, festival que apresenta o cinema feito pelas realizadoras espanholas.

O festival de cinema Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino celebra o Dia da Mulher com a segunda edição dos Olhares de Espanha. Nos fins de tarde das terças-feiras do mês de março (8, 15, 22 e 29) serão apresentando dois filmes e 10 curtas-metragens espanholas.

Olhares de Espanha abre com o filme “Todos Están Muertos” de Beatriz Sanchís e termina com “Basilio Martín Patimo. La Décima Carta“, um documentário de Virginia García del Pino sobre o conhecido realizador espanhol com o mesmo nome. Nas duas sessões intermédias (15 e 22) serão apresentadas as 10 curtas-metragens, entre elas “Flexibility” de Remedios Crespo.

Lê também: Calendário | Festivais de Cinema 2016

O festival pretende revelar o cinema feito por cineastas espanholas e traz um ciclo comissariado pela Associação de Festivais de Mulheres TRAMA, organizado e acolhido pelo Instituto Cervantes em parceria com o festival Olhares do Mediterrâneo e com o apoio da Secção de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal.

Olhares de Espanha acontece nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, pelas 18h30, no Instituto Cervantes, em Lisboa. A entrada é livre e os filmes estão legendados em português do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *