Joker | © NOS Audiovisuais

Cinema em Portugal bate recordes em 2019

O cinema em Portugal está a ganhar novas dimensões e 2019 foi um ano de sucessos. Das receitas de bilheteira, aos êxitos que estrearam, é um ano que fica na história.

Infelizmente não existe um histórico certo desde o início da história do cinema mas, do que há registo, é certo afirmar que 2019 é capaz de ser o melhor ano de sempre em Portugal. No ano que transitou, os cinemas portugueses bateram recordes tanto a nível de bilheteira como de audiências.

Estima-se que por todo o território nacional tenha havido uma recorde da receita bruta de bilheteira, aproximando-se dos 83 milhões de euros, assim como uma audiência que chegou aos 15,5 milhões de espectadores. Em ambos os campos, os números representam um aumento de 5% face a 2018.

Lê Também:   Joker é um triunfo de bilheteira e banda desenhada

Em Portugal, a liderança na distribuição de filmes continua a pertencer à NOS Audiovisuais. Dos vários filmes que distribuiu em 2019, cerca de 9 títulos obtiveram 31 nomeações para a cerimónia dos Óscares (“Joker”, “1917”, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, “Toy Story 4“, “Frozen 2: O Reino do Gelo“, “Rocketman“, “O Rei Leão” e “Como Treinares o Teu Dragão”). “1917”, apesar de ainda não ter entrado nas contas de 2019, faz parte do catálogo da NOS Audiovisuais e foi nomeado aos prémios da Academia, sendo um dos filmes que irá arrancar a temporada de 2020 no nosso país, estreando em janeiro.

A NOS Audiovisuais irá continuar a firmar a sua posição e já preparou uma festa especial para o dia 8 de fevereiro, no Amoreiras Shopping Center, onde irá celebrar os Óscares em Portugal. A distribuidora pretende aproximar o público do melhor que se faz no cinema em todo o mundo, mantendo-se sempre a par das tendências do cinema – seja pelas tecnologias ou filmes com histórias impactantes, como “Joker“, um filme que incide sobre a sociedade e espelha um problema com a doença mental em foco.

TRAILER | JOKER FOI UM DOS MAIORES SUCESSOS DE 2019 EM PORTUGAL

Tens por hábito ir ao cinema? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *