© 2020 UNIVERSAL STUDIOS. All Rights Reserved.

Filmes da Universal Studios distribuídos pela Cinemundo

É oficial, a Cinemundo passa a ser a distribuidora dos filmes da Universal Studios em Portugal.

A Cinemundo, empresa nacional de distribuição de conteúdos – Onde O Cinema Acontece, através de comunicado à imprensa divulgado hoje, anunciou o início de um acordo exclusivo com a UIP (United International Pictures) para a distribuição em cinema do catálogo de filmes da Universal Studios em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 3 a 9 de fevereiro

Esta alteração de mão na distribuição da Universal pode estar relacionada com as situações anteriormente verificadas, tal como referimos em agosto, de ausência de alguns filmes da Universal nas salas da NOS, como foi o caso das estreia de títulos como “Hobbs & Shaw” ou “Tudo Bons Meninos“.

Desta forma e como resultado desta parceria, os filmes da Universal que estreiem a partir do dia 5 de abril deste ano serão lançados pela Cinemundo. Falamos de longa-metragens como “Trolls: Tour Mundial” (23 de abril), “Velocidade Furiosa 9” (21 de maio) ou “Mínimos 2: A Ascenção de Gru” (30 julho). Ainda não temos a confirmação de quem terá a responsabilidade por distribuir o respetivo catálogo de DVD e Blu-ray, embora tenhamos indicação de ser a Pris, algo nada surpreendente pois já assim era com a Sony e Fox, entre outros independentes.

TRAILER | VELOCIDADE FURIOSA 9, DA UNIVERSAL STUDIOS, JÁ SERÁ DISTRIBUÍDO PELA CINEMUNDO

O que pensas da mudança?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

2 thoughts on “Filmes da Universal Studios distribuídos pela Cinemundo

  • É a Pris quem fica com o Home Video. Foi anunciado antes da parte da distribuição cinematográfica…

  • Agradecemos a dica. O press release deve nos ter passado. Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *