Sid Meier’s Civilization VI anunciado de surpresa

O próximo jogo da mítica série de Sid Meier já se encontra disponível para pré-venda e será lançado ainda este ano.

Bem, estamos francamente estupefactos. Quando uma série com o historial, reputação e comunidade de fãs como o Civilization é revelado, geralmente envolve uma simples confirmação oficial de que o jogo se encontra em produção, possivelmente juntamente com algumas imagens e/ou uma estimativa da data em que será lançado. O que já não será tão comum é encontrarmo-nos a conferir a secção de notícias do Steam à procura de alguma promoção ou atualização interessante de um jogo e depararmo-nos com uma pequena notificação de que Civilization VI já se encontra disponível para pré-venda com uma ligação à página da loja no Steam, a qual por sua vez também inclui um trailer que podem assistir sob estas linhas, narrado pelo próprio Sean Bean (o qual, surpreendentemente, não morre no final do trailer).

Mas enfim, quando um jogo deste calibre aparece aparentemente do nada, segue-se um verdadeiro carrossel de emoções. Surpresa, confusão, uma certa incredulidade, seguida de entusiasmo e finalmente… apreensão. Muita, muita apreensão. Pois não basta apenas ter em conta a possibilidade que, como tudo na vida, o produto final pode acabar por não estar à altura do seu nome e ser uma desilusão, mas também há que ter em consideração a hipótese oposta: e se Civilization VI estiver de facto ao nível que Sid Meier já nos habitou com os jogos anteriores? Afinal de contas, esta é a série que cunhou a expressão “só mais um turno” devido à forma como consegue tornar aquilo que começa com um simples “vou só jogar durante 15 minutos” numa sessão de 3 horas ou mais. E é daí que vem uma certa apreensão em relação à forma como a nossa produtividade e vida social irão sofrer após o lançamento de um novo Civilization.

Lê Também:
Down to Hell | Um jogo para os fãs do heavy metal

Lê também: Conhece os starters de Pokémon Sun and Moon

Mas para aqueles que não conhecem esta série, permitam-nos um breve resumo: em Civilization o jogador tem como objetivo guiar o seu país desde a Idade da Pedra até à Era da Informação, procurando provar a superioridade da sua civilização em relação a todas as outras presentes no jogo antes que estas façam o mesmo, explorando o mundo inteiro, criando (ou conquistando) novas cidades para expandir o seu império, ganhando acesso a novos recursos naturais e descobrindo novas tecnologias como agricultura, comércio, literatura, navegação, pólvora, religião, plásticos e eventualmente até mesmo a própria Internet. Cada civilização no jogo é igualmente dirigida por um líder pertencente à sua história como Napoleão Bonaparte, Alexandre o Grande, Montezuma I, Cleópatra, Kamehameha I ou, no caso de Portugal, D. João II e D. Maria I, sendo que o contexto histórico de cada um destes líderes, as suas respetivas civilizações, edifícios e unidades militares tem a sua própria secção na chamada “Civilopedia”, um compêndio de informação detalhada que pode ser acedido a qualquer momento, tornando-o numa das melhores ferramentas disponíveis para aprendizagem tangencial em história mundial.Civilization 6

Lê Também:
Jogos a não perder em Janeiro 2020

No entanto, se estão curiosos em relação às novidades que nos esperam em Civilization VI em comparação aos seus antecessores, também temos informações para vos oferecer. Para começar, as cidades vão deixar de ficar restringidas a um único hexágono do mapa, sendo que agora estas expandem-se de forma mais orgânica à medida que mais edifícios são construídos e vão ocupando as áreas ao redor da cidade. Adicionalmente, as unidades no mapa podem agora ser combinadas umas com as outras permitindo, por exemplo, combinar uma unidade anti-tanques com infantaria para lhes dar mais versatilidade contra ataques inimigos, ou combinar três guerreiros numa única unidade muito mais poderosa. E se são fãs do sempre muito popular modo multijogador, não se preocupem pois este também se encontra de volta, agora com novos modos que permitem completar uma partida numa única sessão de jogo, em vez de vários dias. Embora esta última opção se encontre obviamente sempre disponível para aqueles que a preferirem.

Lê também: LEGO Star Wars: The Force Awakens irá contar os eventos que ocorreram antes do filme

Civilization VI irá ficar disponível no dia 21 de outubro de 2016. Daqui até lá recomendamos que tomem as devidas precauções contra os ataques nucleares que Mahatma Ghandi irá inevitavelmente lançar assim que este concluir o Projeto Manhattan.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *