O Beco das Almas Perdidas © 20th Century Studios

Classic Fever | O Beco das Almas Perdidas (1947), de Edmund Goulding

1 de 7

Na semana em que estreia a obra de Guillermo del Toro, relembramos “Nightmare Alley – O Beco das Almas Perdidas” o filme original de 1947. 

Passaram 75 anos anos desde a estreia de “O Beco das Almas Perdidas” de Edmund Goulding e precisamente na semana em que estreia o remake de Guillermo del Toro queremos ajudar-te a descobrir esta obra que surgiu numa década importante para o género do film-noir em Hollywood.

Nightmare Alley
Nightmare Alley | © Searchlight Pictures / Kerry Hayes

Em primeiro lugar, se não fosse o novo filme de Guillermo del Toro provavelmente este filme teria passado despercebido aos espectadores portugueses. A sua estreia em Portugal aconteceu em julho de 1949 e poucas foram as vezes em que passou na televisão ou teve sequer direito a uma versão em DVD.

Lê Também:
Nightmare Alley | Ouve a banda sonora original de Nathan Johnson

Mesmo com a restauração levada a cabo pela The Criterion Channel, “O Beco das Almas Perdidas” parece um pouco esquecido entre o público nacional. Vamos conhecer esta obra e as razões que fazem dela um clássico imprescindível na tua lista.

1 de 7

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1355 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.