© 2004 Columbia Pictures Industries. All rights reserved.

Cloris Leachman, a atriz mais indicada para os Emmy, faleceu aos 94 anos

Uma das lendas do mundo do cinema e da TV partiu ontem aos 94 anos. Cloris Leachman, a atriz mais indicada da história para os Emmy e vencedora de um Óscar, deixa um legado de mais de sete décadas.

O mundo acorda mais triste: Cloris Leachman faleceu aos 94 anos, na sua casa na Califórnia, devido a causas naturais. A nonagenária e lendária atriz ficou na história do mundo do cinema e TV, sendo a pessoa mais indicada aos Emmy e vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária no filme “A Última Sessão”.

Iniciou a carreira de representação em 1946 com o papel de senhoria em “As Solteironas”, na era em que as comédias televisivas ganhavam terreno por todo o mundo, sendo a sua interpretação tão popular que desde então nunca mais parou. Nas sete décadas que decorreram desde então, não faltaram filmes e séries de renome na longa lista de produções em que participou. São exemplos disso “Frankenstein Júnior”, “Espanglês”, “Raising Hope” e quem não se lembra da avó resmungona Ida, na mítica série “A Vida é Injusta”?. Sempre com um sorriso no rosto e muito bem disposta nos set de filmagens, o profissionalismo que colocava em cada trabalho fez com que, mesmo com 94 anos, continuasse a brilhar no grande e pequeno ecrã.

Lê Também:   Emmys 2019 | Os 17 atores que mais Emmys ganharam na história da cerimónia

Muitos já foram os posts de condolências à família nas redes sociais, pelos colegas que recordam com pesar e saudade os momentos que passaram juntos. É o caso de Ed Asner, que deu voz a Carl Fredricksen em “Up – Altamente” que prestou a sua última homenagem à colega e amiga.

IMAGEM | ED ASNER PRESTA UMA ÚLTIMA HOMENAGEM À COLEGA E AMIGA CLORIS LEACHMAN

Será recordada com muito carinho. Até Sempre Cloris Leachman (1926-2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *