Bryan Cranston | © AMC

Emmys 2019 | Os 17 atores que mais Emmys ganharam na história da cerimónia

É já hoje, na madrugada de domingo para segunda-feira, pela 1h00 da madrugada, de 22 para 23 de setembro, que acontece a cerimónia dos Emmys 2019. Os prémios mais cobiçados da televisão vão para a 71ª edição. No passado, existiram sempre alguns intérpretes mais propensos a vencer estatuetas, os ditos favoritos, que deixaram uma verdadeira marca na história da televisão e na história deste evento. 

Hoje, no dia de mais uma cerimónia anual, deixamos nota dos 17 atores que mais Emmys venceram na história da cerimónia, e também os mais nomeados. Lancem as vossas apostas!

1 de 17

17- ANGELA LANDSBURY  – 17 NOMEAÇÕES

Angela Lansbury in Murder, She Wrote (1984) emmys 2019
Angela Lansbury em “Murder, She Wrote” (1984) |©CBS

A atriz britânica Angela Landsbury foi nomeada para 17 Emmys, o primeiro deles em 1983. Nunca venceu um, mas merece uma menção nesta lista devido ao seu invulgar elevadíssimo número de nomeações, que a tornam uma lenda viva. A maior parte destas nomeações foram conquistar pela série “Murder, she Wrote”, na qual interpretou Jessica Fletcher num impressionante número de 264 episódios, de 1964 a 1996. Angela venceu três Globos de Ouro por este papel.

1 de 17

Maggie Silva

Licenciatura e Mestrado em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL, porque à segunda é de vez. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *