Obra-prima com Brad Pitt deixa a Netflix já nos próximos dias
Se não viste esta inesquecível obra-prima do cinema, então tens pouco mais de quatro dias para a rever. Isto porque abandona a Netflix já na sexta-feira, 13 de setembro.
Qual é o filme?
O icónico “Clube de Combate” (“Fight Club“), o clássico de David Fincher (“Gone Girl“), ocupa o 12.º lugar do top 250 dos melhores filmes de sempre do IMDb e está a poucos dias de deixar o catálogo português da Netflix. Só tens até sexta-feira, 13 de setembro, para ver ou rever este inesquecível filme de 1999 que se tornou um marco do cinema moderno. É sobejamente (re)conhecido pela sua narrativa complexa e reviravoltas surpreendentes.
Quais são os atores principais?
A história desenrola-se em torno de um protagonista sem nome (Edward Norton – “Birdman“), um homem insatisfeito com a sua vida e preso num trabalho monótono. Tudo muda quando conhece Tyler Durden (Brad Pitt – “Era uma vez em…Hollywood“), um vendedor de sabão carismático e rebelde que lhe apresenta uma nova forma de viver, culminando na criação de um clube de luta subterrâneo. À medida que o clube cresce, as coisas começam a fugir do controlo.
O que diz a crítica sobre Clube de Combate?
No sempre importante Rotten Tomatoes, soma 80% entre os críticos. Essa (boa) avaliação traduz-se no estatuto de Fresh, só ao alcance de produções que conquistaram os entendidos. “Atores sólidos, uma direção espantosa e um design de produção elaborado fazem do Clube de Combate uma viagem alucinante”, pode ler-se como opinião unânime.
Já tiveste oportunidade de ver esta obra-prima?