© LACS

Clube do Livro LACS regressa em setembro

Uma iniciativa do cluster criativo LACS, o Clube do Livro é um espaço para empreendedores e criativos se unirem e partilharem conhecimentos.

De uma comunidade aberta à sociedade e dedicada às indústrias criatiavas, o LACS lança agora uma iniciativa dedicada a promover partilha de conhecimentos e a incentivar a leitura numa comunidade que revela ter poucos hábitos com a mesma.

Coordenado por Abbadhia Vieira e Miguel Lambertini, o Clube do Livro LACS foi lançado oficialmente no passado dia 13 de julho com a apresentação do livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo”, da autoria de Pedro Ramos e Vasco Ribeiro. O evento está aberto a qualquer pessoa qu tenha interesse em adquirir conhecimento mas também em partilhá-lo (as inscrições podem ser feitas aqui). As próximas sessões já estão marcadas para 14 de setembro e 19 de outubro.

Lê Também:
Jenny Lawson dá destaque à saúde mental com Frágil

A iniciativa parte da Hapinness Mentality, que vê neste projecto um modo de partilhar conhecimento

“Achamos uma excelente ideia aliarmo-nos a este projeto que pretende colocar os lisboetas e não só a lerem mais! É uma forma inovadora de partilhar conhecimentos, especialmente a nível empresarial, onde vamos apresentar vários livros bastante úteis para empreendedores e criativos”.

Abbadhia Vieira e Miguel Lambertin, Hapinness Mentality

Tendo por base um inquérito realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde os dados apontam para que em Portugal cerca de mais de metade da população não leia livros, e os que lêem afirmam ser em pouca quantidade, a equipa do LACS considerou que este era o projecto a apoiar. Procurando manter-se um pilar criativo e artístico da cidade, a sua associação à iniciativa pretende ajudar os portugueses a encontrar inspiração e a explorar ideias e informações. Segundo Inês Cabral, Head of Marketing do LACS, o objectivo da comunidade é “contribuir para alcançar um bem-estar geral e um ambiente propício e relaxado para que a comunidade possa equilibrar o trabalho, a cultura e o lazer”.

Já tinhas ouvido falar desta iniciativa? Quais são os teus hábitos de leitura?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2775 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.